Porto de Callao Mota-Engil

Mota-Engil vai ficar a cargo da construção da fase 2B porto peruano de Callao

Empresas, MarítimoComentários fechados em Mota-Engil vai ficar a cargo da construção da fase 2B porto peruano de Callao639
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Mota-Engil ganhou novo contrato em terras sul-americanas: a construtora vai assim participar na construção do Porto de Callao, situado no Peru, mais especificamente na Fase 2B do projecto, que se encontra em andamento. O contrato adjudicado está fixado em cerca de 200 milhões de dólares.

Mota-Engil «potencia a recuperação do volume de negócios»

A obra em causa terá inicio imediato. Este projecto, que decorre no porto peruano, vai durar dois anos e nove meses (33 meses). «A Mota-Engil informa sobre a adjudicação, à sua subsidiária Mota-Engil Peru, de um novo contrato por parte da operadora de terminais portuários e logísticos emiradense DP World, a operar no Peru, num montante de cerca de 200 milhões de dólares norte americanos», adiantou a construtora liderada por Gonçalo Moura Martins em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Na sequência desta adjudicação, a construtora lusa «reforça significativamente a sua carteira de encomendas com clientes privados multinacionais e potencia a recuperação do volume de negócios do grupo numa região especialmente afectada pela actual crise pandémica», vincou a Mota-Engil, em comunicado. A infra-estrutura portuária de Callao situa-se na região metropolitana de Lima, capital do Peru.

Foto de Alex E. Proimos – Flickr, CC BY 2.0, https://commons.wikimedia.org/w/index.php?curid=19963064

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com