MSC adquire a maioria da operadora ferroviária espanhola Laumar Terminales Ferroviarias

Terrestre Comentários fechados em MSC adquire a maioria da operadora ferroviária espanhola Laumar Terminales Ferroviarias 1068
Tempo de Leitura: 1 minutos

A MSC adquiriu a maior parte das acções da operadora ferroviária espanhola Laumar Terminales Ferroviarias, anteriormente de propriedade da Laumar Cargo. Esta empresa gere os armazéns de carga ferroviária em Vicalvaro e Torrejon de Ardoz, ambos situados em Madrid. Como resultado desta operação, a MSC fortalece os seus serviços entre Madrid e o Porto de Valência.

Este é tido como mais um passo importante no percurso do desenvolvimento da MSC no sector ferroviário da Península Ibérica – desde a aquisição da CP Carga, agora Medway, o grupo mediterrânico tem intensificado esforços para fortalecer a sua pegada ibérica no frete ferroviário, tendo anunciado investimentos possantes em território português (caso da aposta em novo terminal na região de Vila Nova de Famalicão).

A estratégia da MSC passa por adensar a sua rede de conexões ferroviárias com os portos ibéricos, como é também exemplo o reforço do serviço que liga o Porto de Sines a Sevilha, numa clara aposta em consolidar as interligações logísticas entre Espanha e Portugal. Além disso, através da Medway, a MSC tem demonstrado total empenho na captação de novos profissionais para o sector ferroviário, através de parcerias diversas.

De acordo com informações adiantadas pelo portal de informação ‘RailFreight’, Francisco Lorente, presidente da MSC, será o novo presidente da empresa agora adquirida, ao passo que Giuseppe Prudente, gestor de Logística da MSC, ocupará o cargo de vice-presidente. José Estelles, director-geral da Laumar Cargo, terá assento no conselho de administração.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com