MSC anuncia sobretaxa de risco de guerra para cargas com destino à Venezuela

Marítimo Comentários fechados em MSC anuncia sobretaxa de risco de guerra para cargas com destino à Venezuela 365
Tempo de Leitura: 1 minutos

A transportadora marítima MSC decidiu implementar uma sobretaxa premium de risco de guerra sobre cargas vindas de destinos mundiais com destino à Venezuela. A sobretaxa será aplicada com efeito imediato, segundo adiantou a operadora mediterrânica.

Ao impor essa sobretaxa suplementar, a transportadora pretende recuperar os custos extras que potencialmente terá que suportar. Esta taxa  costuma ser aplicada em regiões onde os incidentes de pirataria são predominantes e em caso de eventos que podem escalar em direcção a uma guerra.

Conforme explicado pela MSC, a decisão acontece na sequência «da imposição de sanções relacionadas à Venezuela e à volatilidade política em curso naquele país». A Venezuela, recorde-se, vive dias conturbadas, estando actualmente em plena crise política, social e económica.

Vários países, incluindo os Estados Unidos da América, impuseram sanções ao país da América do Sul. Estas sanções estão relacionadas com terrorismo, actividades antidemocráticas e violações de direitos humanos na Venezuela. As sanções dos EUA incluem visam o sector petrolífero e a empresa estatal venezuelana de petróleo e gás natural Petróleos de Venezuela (PDVSA).

«Os Estados Unidos da América continuarão a endurecer as sanções ao petróleo e seus derivados até que a liberdade e a democracia sejam restauradas na Venezuela. As empresas internacionais que continuam a fazer negócios com a sancionada PDVSA estão em alerta», disse recentemente John Bolton, Assessor de Assuntos de Segurança Nacional dos EUA.

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com