MSC assinala marco histórico na construção do ‘MSC World Europa’, movido a GNL

Marítimo Comentários fechados em MSC assinala marco histórico na construção do ‘MSC World Europa’, movido a GNL 529
Tempo de Leitura: 2 minutos

A tradição marítima da Cerimónia da Moeda realizou-se nos estaleiros Chantiers de l’Atlantique em Saint-Nazaire, França, no passado dia 29 de Junho, quando a quilha foi colocada no ‘MSC World Europa’, o primeiro navio da MSC Cruzeiros movido a gás natural liquefeito (GNL).

O navio com mais de 200,000 GT de tonelagem de arqueação bruta está previsto começar a navegar em 2022 e será um dos navios de cruzeiro movidos a GNL mais avançados tecnologicamente e ambientalmente da sua classe e o primeiro a ser construído em França.

Zoe Africa Vago, filha de Alexa Aponte-Vago e do seu marido, Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, e Aurore Bezard do Departamento de Recursos Humanos dos Chantiers de I’Atlantique realizaram o ritual marítimo como madrinhas, representando o proprietário e construtor do navio ao colocarem as duas moedas debaixo da quilha como sinal de boa sorte para o projecto e para a vida do navio no mar.

‘MSC World Europa’ é prova do «compromisso» com a «gestão ambiental»

Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou: «O MSC World Europa é mais uma prova do nosso compromisso para com a gestão ambiental, pois está preparado para reduzir as emissões de carbono ainda mais do que muitos outros navios de cruzeiro existentes movidos a LNG, que é actualmente o combustível mais ecológico para operações marítimas comerciais. Com este navio, reconfirmamos também a nossa crença em investir em tecnologia ambiental avançada de modo a alcançar o nosso objectivo a longo prazo de operações com emissão zero».

O MSC World Europa terá disponível um novo sistema demonstrador de 50 quilowatts que incorpora a tecnologia de célula de combustível de óxido sólido (SOFC) e utiliza o LNG para produzir electricidade e calor a bordo, a primeira vez que uma célula de combustível movida a GNL será usada num navio de cruzeiro. Esta solução SOFC abastecida a LNG reduzirá as emissões de gases de efeito estufa (GEE) em cerca de 30% em comparação com um motor LNG convencional, sem emissões de óxidos de nitrogénio, óxidos de enxofre ou partículas finas. Oferece também a vantagem de ser compatível com LNG, bem como vários combustíveis baixos em carbono, como tipos de metanol, amónia e hidrogénio.

O MSC World Europa terá também disponível um sistema de tratamento de águas residuais de nova geração que supera alguns dos padrões regulamentados mais rigorosos do mundo, para além de outras tecnologias ambientais de última geração.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com