MSC Barcelona

MSC com luz verde para construir e operar novo terminal de cruzeiros em Barcelona

Marítimo Comentários fechados em MSC com luz verde para construir e operar novo terminal de cruzeiros em Barcelona 271
Tempo de Leitura: 2 minutos

A MSC Cruzeiros obteve aprovação final pelo Conselho Administrativo do Porto de Barcelona para a construção e operação de um novo e exclusivo terminal de cruzeiros. Esta concessão irá apresentar uma construção de um inovador terminal com 11,670 m2 que a MSC Cruzeiros irá operar e gerir por um período de 31 anos. É estimado que o projecto represente um investimento de 33 milhões euros pela MSC Cruzeiros. Com o início da construção planeada para breve, é expectável que o novo terminal esteja pronto para começar a operar em 2024.

Barcelona é um «importante porto» para todo o Grupo MSC

MSC World Europa will be powered by LNG_resized«Estamos particularmente contentes com a atribuição desta nova concessão para o terminal. Barcelona não só é um importante porto de embarque para a divisão de cruzeiros, mas também para todo o Grupo e a indústria dos transportes. Como tal, o novo terminal é mais uma prova do longo compromisso do Grupo MSC para com a cidade de Barcelona e para com a inteira região da Catalunha», comentou, na sequência deste anúncio, Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruzeiros. «Iremos construir um novo terminal, topo de gama, que certamente se tornará mais um marco da bela cidade de Barcelona», acrescentou o responsável, citado por um comunicado do grupo.

«O novo terminal permitir-nos-á realizar mais operações com embarques em Barcelona, resultando num adicional benefício económico para a cidade e região em geral. Isto irá originar mais gastos locais pelos nossos passageiros internacionais, quer a voar para, ou desde, o aeroporto de Barcelona, e com a probabilidade de passarem mais dias na cidade e Hotéis, juntamente com os seus grupos de viagem. As operações de embarque e desembarque vão também permitir dedicar mais dos nossos novos navios a Barcelona – incluindo o MSC World Europa, movido a GNL, que está actualmente em construção e está a ser desenvolvido para se tornar um dos mais ambientalmente amigáveis navios no mar quando entrar ao serviço», disse o Executive Chairman da MSC Cruzeiros.

Terminal estará preparado operações de abastecimento GNL

O projecto irá permitir à MSC Cruzeiros consolidar a sua presença em Barcelona, um dos mais importantes portos da companhia no Mediterrâneo Ocidental, e a expandir as suas operações de embarque e desembarque para fora da cidade. Isto irá resultar em benefícios económicos extra, directa ou indirectamente, para a cidade e região, explicou a MSC. O novo terminal, que apresentará instalações de energia em terra e estará preparado para operações de abastecimento GNL, irá também permitir à MSC Cruzeiros implantar mais navios ambientalmente amigáveis de próxima geração em Barcelona. Isto inclui o MSC World Europa, o primeiro navio de cruzeiro da companhia alimentado a GNL, actualmente em construção.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com