MSC Cruises viabilizou repatriamento de cidadãos lusos em voo ‘charter’ da Indonésia

MarítimoComentários fechados em MSC Cruises viabilizou repatriamento de cidadãos lusos em voo ‘charter’ da Indonésia310
Tempo de Leitura: 2 minutos

A MSC Cruises viabilizou, no passado fim-de-semana, o repatriamento de 49 cidadãos de nacionalidade portuguesa, num voo charter que chegou a Lisboa no dia 5, vindo de Bali. Os portugueses repatriados eram turistas e residentes nacionais, e alguns de Timor-Leste. O voo decorreu graças ao charter financiado pela MSC que repatriou para a Indonésia tripulação do MSC Fantasia, que terminou a sua viagem em Lisboa.

Desembarcaram assim, em Lisboa, 60 passageiros, dos quais 49 são cidadãos nacionais, 2 de nacionalidade polaca, 6 de nacionalidade irlandesa e 3 cidadãos da Letónia, que serão agora repatriados para os seus países de origem com a ajuda do Governo português. Em Madrid vão desembarcar os restantes 55 passageiros repatriados, de nacionalidade Espanhola, adiantou a MSC Cruises, através de um comunicado.

Recorde-se que o MSC Group tem já uma parceria de longa data com o governo português – a operação de repatriamento agora levada a cabo, vincou o grupo, é reflexo de tal parceria. No âmbito da operação conjunta entre a MSC Cruises e o governo português, com o objectivo de desembarcar com sucesso passageiros e membros da tripulação do navio MSC Fantasia, a companhia organizou, sob a permissão das autoridades portuguesas, voos charter e comerciais para o repatriamento dos mesmos. No seguimento de um dos vários charters, a MSC Cruises tornou possível através dos seus próprios meios o repatriamento de vários cidadãos da União Europeia, reportou a companhia, que integra o universo MSC.

Recorde-se que o navio de cruzeiros MSC Fantasia atracou em Lisboa no passado dia 22 de Março, pelas 9 horas da manhã – o navio, que havia partido do Rio de Janeiro, no Brasil, transportava 1338 passageiros, de 39 nacionalidades e 1.247 membros da tripulação, de 50 nacionalidades, e foi alvo de um processo de análises aos passageiros, devido à pandemia COVID-19, com simultânea aplicação de medidas de prevenção de contágio, aplicadas pela administração do Porto de Lisboa, em sintonia com as recomendações das autoridades competentes.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com