MSC Cruzeiros

MSC Cruzeiros e Fincantieri celebraram ‘float out’ do navio «vanguardista» ‘MSC Seashore’

MarítimoComentários fechados em MSC Cruzeiros e Fincantieri celebraram ‘float out’ do navio «vanguardista» ‘MSC Seashore’357
Tempo de Leitura: 4 minutos

O float out do ‘MSC Seashore’, da MSC Cruzeiros, decorreu, no dia 20, no estaleiro da Fincantieri, em Monfalcone, Itália. O evento é um marco importante na construção dos navios, pois é a primeira vez que o novo navio toca na água, possibilitando-o entrar na próxima fase de construção.

O ‘MSC Seashore’, que será o maior navio da Companhia, com 339 metros bem como o maior e mais inovador já construído em Itália, foi agora transportado para a doca molhada de modo a permitir os trabalhos no seu interior, até à sua entrega, em Julho de 2021.

O ‘MSC Seashore’ tornar-se-á no terceiro de um total de quatro navios da «vanguardista e inovadora» classe Seaside, caracteriza a MSC Cruzeiros, seguindo o MSC Seaside e o MSC Seaview, inaugurados em 2017 e 2019 respectivamente, e o primeiro de dois navios Seaside Evo enriquecidos com espaços públicos com novo design, mais camarotes e com o mais alto rácio de espaços ao ar livre por hóspede de todos os navios da frota da Companhia. Mais de 65% do navio foi aperfeiçoado para fazer do ‘MSC Seashore’ uma evolução significativa relativamente aos seus navios irmãos.

MSC Cruzeiros«O float out sempre foi um dos momentos mais gratificantes para quem está envolvido na construção de um navio. É também a ocasião para reforçar ainda mais o compromisso de todos, pois quando o navio toca o mar pela primeira vez, já foi feito muito trabalho, mas ainda há muito pela frente. Isto aplica-se ainda mais ao ‘MSC Seashore’, que se tornará no novo navio emblemático da MSC Cruzeiros: um navio vanguardista, que se concentra na inovação, tecnologia e design, e destacando a liderança da Fincantieri», comentou Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri.

Já Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, vincou que a companhia está comprometida com o seu programa de novos navios, «e com cada nova classe de navios vamos inovando e estabelecendo novos padrões na indústria. O ‘MSC Seashore’ será de facto o maior e mais inovador navio de cruzeiros já construído em Itália, apresentando a mais recente e avançada tecnologia ambiental disponível actualmente. Será também um dos dois novos navios que vamos inaugurar em 2021, portanto, reforçando a nossa crença nas perspectivas de crescimento a longo prazo do sector – como foi também demonstrado pelo regresso aos mares do nosso primeiro navio no início desta semana, bem como com os investimentos feitos no nosso novo protocolo operacional de saúde e segurança, que já está a estabelecer um novo padrão para a indústria».

Aposta na mais recente tecnologia ambiental

O navio terá uma arqueação bruta de 169,500 GT, capacidade para um máximo de 5,877 passageiros e será equipado com as mais recentes tecnologias de modo a minimizar a sua pegada ambiental. Será equipado com um inovador sistema de redução catalítica selectiva de modo a reduzir o óxido de nitrogénio em 90% e com um sistema avançado de tratamento de águas residuais de última geração para tratar as águas residuais com uma qualidade muito alta onde o produto final tem um padrão melhor do que a maioria dos padrões de resíduos urbanos em terra por todo o mundo.

Estas características vêm juntar-se a outras tecnologias ambientais eficazes implementadas no ‘MSC Seashore’ e em toda a frota, de modo a minimizar e reduzir continuamente o impacto ambiental e garantir emissões de ar ainda mais limpas, incluindo sistemas híbridos de limpeza de gases de escape de última geração que removem 98% do óxido de enxofre das emissões dos navios; sistemas avançados de gestão de resíduos; sistemas de tratamento de água de lastro aprovados pela Guarda Costeira dos Estados Unidos; a mais recente tecnologia em sistemas para prevenção de descargas de óleo das áreas de máquinas e várias melhorias de eficiência energética eficazes – de sistemas de recuperação de calor a iluminação LED.

O ‘MSC Seashore’ será também equipado com energia da costa para os navios, que permite a conexão de um navio de cruzeiro atracado à rede eléctrica do porto local, de modo a reduzir ainda mais as emissões atmosféricas. Esta característica está amplamente disponível em toda a frota da MSC Cruzeiros e tem sido um modelo em todos os novos navios da Companhia desde 2017.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com