MSC Fincantieri Miami

MSC Cruzeiros e Fincantieri unem-se para edificar inovador terminal em PortMiami (EUA)

Marítimo Comentários fechados em MSC Cruzeiros e Fincantieri unem-se para edificar inovador terminal em PortMiami (EUA) 276
Tempo de Leitura: 2 minutos

A MSC Cruzeiros e a Fincantieri anunciaram a assinatura de um contrato para a construção pela Infraestrutura Fincantieri Florida, de um novíssimo terminal de cruzeiros em PortMiami, o centro da indústria de cruzeiros na América do Norte e Caraíbas.

O novo terminal reflecte um investimento de aproximadamente 350 milhões de euros e será composto por vários níveis num corpo central para receber até três navios de última geração em simultâneo, com capacidade para até 36,000 passageiros em trânsito diariamente. Projectado pela companhia de arquitectura globalmente premiada, Arquitectonica, está previsto ser finalizado em Dezembro 2023.

O novo terminal terá capacidade para acomodar os maiores e ambientalmente mais eficientes navios de cruzeiros da Companhia. Estes incluem o ‘MSC Seashore’, o novo navio emblemático da MSC Cruzeiros, que está actualmente quase concluído no estaleiro da Fincantieri em Monfalcone e previsto começar cruzeiros com embarque em Miami quando entrar ao serviço mais tarde este ano, assim como os futuros navios da companhia World Class, movidos a GNL. Alinhados com os planos PortMiami para possibilitar ligação a energia em terra, os navios da companhia estarão preparados para ligar à rede eléctrica local quando atracados, assegurou a companhia, via comunicado.

MSC reforça peso na economia dos EUA e no «centro marítimo» de Miami

«Nos últimos 35 anos, o MSC Group tem sido um parceiro importante para a economia dos EUA através do nosso papel crescente como um dos principais negócios de transporte de contentores do mundo, bem como como operador de terminal para cargas e passageiros. Nisto, Miami em particular sempre foi um centro importante para ambos e o novo Terminal MSC em PortMiami consolida a nossa presença global neste importante centro marítimo», comentou Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da Divisão de Cruzeiros da MSC Cruzeiros.

«Graças ao talento italiano que sem dúvida a Fincantieri contribuirá com este projecto, assim como faz com muitos dos nossos navios, este novo terminal de última geração tornar-se-á num importante marco de estilo em Miami, bem como de conforto para os passageiros que passam pelo que é considerado a capital mundial dos cruzeiros. Além disso, servirá como uma plataforma para apoiar e sustentar a expansão da nossa Divisão de Cruzeiros na região e nas Caraíbas nos próximos anos. Também nos permitirá implementar lá alguns dos nossos navios mais modernos e de alto desempenho ambiental, representando, juntamente com os nossos outros investimentos nos EUA, o nosso compromisso para com o mercado local, com os nossos parceiros comerciais e hóspedes», acrescentou o Executive Chairman da Divisão de Cruzeiros da MSC.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com