MSC Cruzeiros Grandiosa

MSC Cruzeiros está a implementar um «protocolo de Saúde e Segurança líder na indústria»

Marítimo Comentários fechados em MSC Cruzeiros está a implementar um «protocolo de Saúde e Segurança líder na indústria» 312
Tempo de Leitura: 3 minutos

A MSC Cruzeiros reforçou as suas credenciais de Saúde e Segurança líderes do sector através da obtenção da notação de classe adicional Biosafe Ship, atribuída ao seu emblemático navio MSC Grandiosa, que actualmente se encontra a navegar no Mediterrâneo, pela sociedade de classificação RINA.

A RINA havia anteriormente verificado que o protocolo de Saúde e Segurança da MSC Cruzeiros vai de encontro à Orientação Conjunta da Agência Europeia de Segurança Marítima (EMSA) e do Centro Europeu para Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC), que incorpora padrões adicionais de saúde, incluindo aqueles da Acção Conjunta da EU Healthy Gateways. Esta verificação de que o protocolo está em linha com as orientações das duas principais autoridades Europeias foi uma parte crucial do processo para permitir o recomeço das operações em Agosto passado, no Mediterrâneo.

MSC Bellissima and MSC Grandiosa

O Biosafe Ship, obtido pelo MSC Grandiosa, é uma notação com uma meta definida e voluntária que certifica que o navio está equipado com sistemas, componentes e possui um layout e procedimentos operacionais que reduzem o risco de infecção. O MSC Grandiosa encontra-se, neste momento, a realizar o seu nono cruzeiro semanal consecutivo recebendo hóspedes provenientes do Espaço Schengen. O MSC Magnifica está previsto voltar a receber  hóspedes a partir de 19 de Outubro para cruzeiros de 10 noites no Mediterrâneo Ocidental e Oriental.

Em ambos os navios, a MSC Cruzeiros desenvolveu procedimentos operacionais abrangentes, que se baseiam em medidas de saúde e segurança já rigorosas que existem há muito a bordo dos navios da Companhia. Os novos procedimentos incluem testes universais COVID-19 para todos os passageiros e tripulação antes do embarque, visitas em terra protegidas pela ‘bolha social’ em cada destino, como nível adicional de protecção para os hóspedes, e a introdução de um Plano de Protecção COVID para garantir uma maior tranquilidade. Com todas estas medidas implementadas, a MSC Cruzeiros visa oferecer aos hóspedes a opção de férias mais segura possível.

Tendo estabelecido um grupo operacional multi-funcional composto por especialistas internos nas áreas de Serviços Médicos, Saúde Pública e Saneamento, Serviços de Hotelaria, HVAC e outros Sistemas de Engenharia de Bordo, Tecnologia da Informação e Logística para alcançar este propósito, a MSC Cruzeiros também contratou um consultoria especializada de renome mundial da Aspen Medical para prestar um maior apoio no desenvolvimento do protocolo e procedimentos aperfeiçoados da Companhia, explicitou a companhia, via comunicado.

Para além disto, realça o comunicado, o Grupo de Especialistas Blue-Ribbon COVID da MSC Cruzeiros reúne os seguintes especialistas altamente qualificados e respeitados internacionalmente nas áreas de Medicina, Saúde Pública e/ou disciplinas científicas relacionadas:

  • Professor Christakis Hadjichristodoulou, Professor de Higiene e Epidemiologia da Faculdade de Medicina, bem como Vice-Presidente da Faculdade de Ciências da Saúde, na Universidade de Tessália, na Grécia;
  • Professor Stephan J. Harbarth, Epidemiologista, Especialista em Doenças Infecciosas e Chefe do Programa de Administração Antimicrobiana nos Hospitais da Universidade de Genebra (HUG) e Faculdade de Medicina;
  • Doctor Ian Norton, Médico Especialista em Emergência com pós-graduação em Cirurgia, Saúde Internacional e Medicina Tropical, actualmente Director Geral da Respond Global, ex-director do programa de Iniciativa da Equipa Médica de Emergência da Organização Mundial da Saúde (OMS) de 2014 a Janeiro de 2020.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com