MSC Cruises ganhou, em Copeganha, título de ‘Greenest Shipowner of the Year’

Marítimo Comentários fechados em MSC Cruises ganhou, em Copeganha, título de ‘Greenest Shipowner of the Year’ 291
Tempo de Leitura: 2 minutos

A indústria marítima global reconheceu os esforços de sustentabilidade de longa data da MSC Cruises com o Greenest Shipowner of the Year Neptune Award 2019. O prémio foi apresentado no Fórum Global de Transportes e Portos Sustentáveis, em Copenhaga, na Dinamarca. Este galardão é concedido anualmente a uma companhia de navegação que demonstrou excelência na redução do impacte ambiental da operação diária da sua frota, implementando tecnologias e práticas de última geração, que impulsionam o sector marítimo em direcção a um futuro sustentável.

«Estou satisfeito pelo facto dos nossos colegas de toda a indústria naval terem reconhecido o nosso compromisso permanente e de longa data de proteger o ambiente em que operamos, com especial atenção para as comunidades das cidades portuárias onde os nossos navios fazem escala. O nosso percurso tem sido – e continuará a ser – baseado em factos de melhoria contínua, com o enfoque na minimização e redução contínua da pegada ambiental das nossas operações – tanto no mar, como em terra», comentou Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises.

MSC Cruises MSC Grandiosa

«Desde a redução de emissões até à eficiência energética e à gestão de resíduos e das águas residuais, estamos a equipar e a modernizar toda a nossa frota com algumas das mais recentes soluções disponíveis no mercado, enquanto impulsionamos o desenvolvimento – e o investimento – em  tecnologias cada vez mais avançadas», acrescentou o responsável da MSC Cruises, na sequência do reconhecimento.

Tendo embarcado num progresso de melhoria contínua para alcançar o «impacto zero» no futuro, a MSC Cruises reagiu à atribuição deste título, vincando que continua a apostar em «inúmeras iniciativas de forma a continuar a minimizar o seu impacto no meio ambiente, através do desenvolvimento e implementação de tecnologias marítimas para preservar e proteger o meio ambiente em toda a sua frota». O principal enfoque diz respeito à melhoria da qualidade das emissões atmosféricas, pelo que 74% da capacidade de passageiros da MSC Cruzeiros já está abrangida por sistemas híbridos inovadores de limpeza de gases de exaustão, adiantou a companhia.

Toda a frota da MSC estará equipada com estes sistemas até 2021, afiançou a companhia, adiantando ainda que está a fazer um investimento de 5 mil milhões de euros em cinco navios movidos a Gás Natural Liquefeito (GNL) que serão inaugurados entre 2022 e 2027. Além disso, todos os navios de cruzeiro da companhia lançados a partir de 2017 estão aptos a ligar-se à rede eléctrica local em cada porto. A companhia assegurou estar preparada para instalar essa tecnologia em navios anteriores, assim que a energia dos cais se torne amplamente disponível nos diferentes portos de cruzeiro.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com