MSC e Medway passam a dispor de um canal único de comunicação interna

Empresas, Marítimo, Terrestre Comentários fechados em MSC e Medway passam a dispor de um canal único de comunicação interna 452
Tempo de Leitura: 2 minutos

Ao lançamento do novo canal digital de comunicação interna da Medway (Outubro do ano transacto) segue-se agora a integração da actividade da equipa da MSC Portugal na mesma plataforma, «sendo em conta que ambas as empresas fazem parte do Grupo MSC», adiantou o grupo em comunicado.

Reforço dos laços entre colaboradores: Canal único tornará aproximará as realidades de Medway e MSC

O propósito deste canal, pode ler-se na missiva à qual a Revista Cargo teve acesso, «é tornar a comunicação mais fácil e prática com os colaboradores, reunindo num único local todas as ferramentas úteis no trabalho diário». A integração das duas empresas levou a uma aproximação das duas realidades, assim fortalecendo «os laços entre os colaboradores e aumentar o seu sentimento de pertença».

Desta feita, o desenvolvimento da nova intranet permitiu oferecer, no mesmo local, conteúdos como notícias e eventos, que são comuns às duas empresas. «Ao mesmo tempo, tem a flexibilidade de apresentar conteúdos e ferramentas de trabalho que são personalizados em função da empresa onde se trabalha», detalhou o grupo.

O projecto arrancou conteúdos apenas para a equipa Medway, em Outubro de 2018, tendo depois evoluído para uma segunda fase, concluída no presente mês de Fevereiro e na qual foi adicionada a possibilidade de os colaboradores da MSC acederem à plataforma e verem não só os mesmos conteúdos como, também, conteúdos exclusivos à sua realidade.

Marco Vale: «Estamos finalmente mais próximos, falamos uma única língua»

«Finalizámos uma fase muito importante para as duas empresas. Estamos finalmente mais próximos, falamos uma única língua e temos apenas um tom de voz. Esta ferramenta marca o início de uma nova era na nossa comunicação interna, completamente alinhada com o mundo digital», declarou, neste contexto, Marco Vale, novo Director Geral da MSC Portugal que sucedeu a Carlos Vasconcelos.

Já Marlene Gaspar, Directora de Digital e Engagement da Llorente & Cuenca, considerou o projecto «muito interessante», uma vez que, como explicou, se estava «perante duas realidades completamente diferentes que agora se unem numa só ferramenta que esperamos ser-lhes útil».

«O projecto através do feedback dos colaboradores, bem como pela necessidade de criar um ponto de comunicação rápido e de fácil acesso, permitiu colocar em prática as capacidades e os benefícios do DiggSpace suportado numa excelente dinâmica de trabalho em equipa. Acreditamos que será uma plataforma com uma rápida adopção e de sucesso para a organização», comentou também Raúl Ribeiro, Manager na Create IT e Responsável do Produto DiggSpace.

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com