MSC Portugal navio

MSC e Shell firmam parceria para acelerar descarbonização do transporte marítimo global

Marítimo Comentários fechados em MSC e Shell firmam parceria para acelerar descarbonização do transporte marítimo global 277
Tempo de Leitura: 2 minutos

A transportadora MSC e a companhia Shell firmaram um memorando para ajudar a acelerar a descarbonização do sector marítimo global.

O memorando de entendimento de longo prazo recém-assinado fomentará uma parceria entre a MSC e a Shell que permitirá às duas empresas terem um papel mais activo e sintonizado na transformação energética do transporte marítimo – soluções inovadoras de eficiência operacional e alternativas energéticas serão os focos desta parceria entre duas das maiores referências globais dos seus respectivos sectores.

MSC: Shipping precisa de «avanços significativos» para atingir descarbonização

Bud Darr MSCAs duas companhias planeiam o desenvolvimento de uma série de tecnologias seguras, sustentáveis ​​e competitivas que terão o condão de reduzir as emissões dos activos existentes e ajudar a possibilitar um futuro de emissões zero líquidas para o transporte marítimo. «Os esforços da MSC para descarbonizar incluem fortes parcerias com várias empresas do sector. Esta parceria com a Shell é um grande exemplo do tipo de compromisso necessário para catalisar soluções de baixo carbono para o sector marítimo», declarou Bud Darr, representante da MSC.

«Para atingir esse objectivo final de descarbonização completa, devemos perseguir um conjunto de soluções. Precisamos de avanços significativos em pesquisa e desenvolvimento e na criação de combustíveis. A MSC acolhe parcerias como esta com a Shell, que visam facilitar o intercâmbio de informações através dos sectores e demonstrar como a colaboração é a chave para definir o melhor caminho para um futuro de emissões zero», acrescentou, na sequência da parceria, o Vice-Presidente Executivo da MSC para a Política Marítima e Assuntos Governamentais.

Shell quer ter «papel crítico» na neutralidade carbónica

«A Shell quer desempenhar um papel crítico na transição para a neutralidade carbónica. A parceria com nossos clientes para desenvolver novas tecnologias e combustíveis ajudará a acelerar o progresso. Combinando a experiência da MSC – como uma só das maiores companhias marítimas do mundo – com a experiência da Shell, a parceria ajudará a fornecer soluções eficientes para esta parte vital da economia global», declarou também Melissa Williams, presidente da companhia Shell Marine, ao analisar o memorando de entendimento firmado.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com