msc oscar 23.500

Navios encomendados pela MSC ultrapassarão os 23 mil TEUs

Marítimo Comentários fechados em Navios encomendados pela MSC ultrapassarão os 23 mil TEUs 857
Tempo de Leitura: 1 minutos

A Mediterranean Shipping Company (MSC) anunciou, em Setembro passado, a encomenda de onze navios porta-contentores de 22 mil TEUs, seis deles com construção prevista para os estaleiros da Samsung Heavy Industries e os outros cinco nos estaleiros da Daewoo Shipping Marine Engineering (DSME). Agora, é noticiado que essas unidades quebrarão a barreira dos 23 mil TEUs.



A informação surge a partir dos detalhes revelados pela fabricante de motores alemã MAN Diesel and Turbo, que equipará os novos porta-contentores encomendados pela MSC.

MSC investe 1,8 mil milhões de dólares

Ainda em Setembro, a DSME tinha adiantado que os cinco navios que iria construir para a MSC custariam ao armador 817 milhões de dólares, enquanto que os seis navios encomendados à Samsung Heavy Industries custarão 982,6 milhões de dólares – perfazendo um valor total de 1,8 mil milhões de dólares por 11 unidades.

Contudo, os dois estaleiros referiram também que esses valores poderão variar consoante a escolha de propulsão desses navios que for feita pelo armador.

A entrega destes navios será feita entre 2019 e Março de 2020.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com