
MSC estuda a aquisição de posição maioritária na operadora brasileira Log-In Logística
Empresas, Logística, Marítimo 23 Setembro, 2021 Comentários fechados em MSC estuda a aquisição de posição maioritária na operadora brasileira Log-In Logística 502A helvética MSC prepara-se para lançar uma proposta, na tentativa de adquirir uma posição maioritária no capital social da operadora brasileira Log-In Logística Intermodal. Segundo a publicação ‘Splash247‘, a oferta, não solicitada, propõe pagamento de 25 reais por cada acção (cerca de 4.79 dólares), o que coloca o valor da operadora canarinha em cerca de 2,65 mil milhões de reais (506 milhões de dólares).
A oferta da MSC pretende materializar a posse de posição no capital social da Log-In Logística Intermodal que poderá chegar a um máximo de 67%. Em comunicado, reagindo a este cenário, a MSC vincou que, através desta oferta, «a Log-In Logística Intermodal poderá reforçar o enfoque nos seus clientes nos seus vários serviços, incluindo a cabotagem, soluções terrestres e a operação de terminal de contentores».
Reagindo às notícias que dão conta do interesse concreto da MSC na entrada no seu capital social, a operadora brasileira reagiu, oficialmente, afirmando que «analisará o conteúdo da proposta, bem como as obrigações relativas à oferta». A empresa possui um terminal portuário multi-usos situado em Vila Velha, no estado brasileiro de Espírito Santo, operando também uma rede de serviços de cabotagem, que complementa com serviços logísticos, de armazenagem e distribuição no Brasil e no Mercosul, sustentados por uma rede de terminais próprios.
Este é mais um passo que corrobora a tendência, demonstrada pelos grandes players oceânicos (como a MSC, Maersk Line, COSCO ou CMA CGM) de estreitarem laços com a vertente logística terrestre, na tentativa de agregar serviços e unificar ofertas, cada mais completas, de end-to-end.
Fonte: Splash 247