MSC

MSC: GNL não é resposta para as novas exigências da IMO para 2020

Marítimo Comentários fechados em MSC: GNL não é resposta para as novas exigências da IMO para 2020 369
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Mediterranean Shipping Company (MSC) frisa que o gás natural liquefeito (GNL) não é uma opção viável para dar resposta às novas exigências da IMO para 2020 – recorde-se que a partir de dia 1 de Janeiro, o novo limite máximo de enxofre presente nos combustíveis marítimos entra em vigor.

GNL? Para já ainda não é opção, revelou responsável da MSC

Bud Darr MSCO vice-presidente executivo da MSC, Bud Darr (responsável que marcou presença no evento internacional ‘Portugal Shipping Week‘, realizado em Setembro de 2018, na cidade de Lisboa) refere que a MSC vai respeitar as novas exigências da IMO 2020 (conhecida também como Sulphur Cap) com uma solução combinada de combustíveis com muito baixo teor de enxofre e sistemas de limpeza de gases de escape híbridos (EGCS).

Ainda de acordo com o responsável da transportadora marítima de contentores, o GNL não se afigura como opção viável para já, devido às claras limitações de abastecimento deste combustível nas infra-estruturas portuárias. A grande maioria dos armadores deverá optar, tal como informam os mais recentes relatórios, pela solução dos combustíveis alternativos, de muito baixo teor de enxofre (Very Low Sulphur Fuel Oil).

Recorde-se que, recentemente, sobre a implementação da nova regulamentação da IMO, Joseph Santo (regional manager da Hapag-Lloyd para a Península Ibérica) revelou que a medida terá um impacto de «60 mil milhões de dólares por ano, nos primeiros anos após o dia 1 de Janeiro de 2020», considerando um grande factor disruptivo na indústria do Shipping – uma mudança radical necessária para o combate às emissões poluentes.

As declarações foram prestadas durante o evento ‘‘New MARPOL Regulations: How Will Shipping be Affected?‘, realizado no passado dia 19 de Setembro, no Centro de Congressos de Lisboa.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com