MSC ferrovia contentores

MSC lança «nova solução intermodal» que conecta Ásia ao continente europeu

Logística, TerrestreComentários fechados em MSC lança «nova solução intermodal» que conecta Ásia ao continente europeu411
Tempo de Leitura: 2 minutos

A MSC anunciou, nesta Segunda-feira (dia 12 de Abril), o lançamento «de uma nova solução intermodal entre a Ásia e a Europa».

MSC com nova oferta que combina serviços marítimos e ferroviários

Disponível já desde esta Segunda-feira, esta nova oferta intermodal, explicitou a MSC, «combinará serviços marítimos e ferroviários partindo da China, Coreia e Japão para a Europa, via Vladivostok e Vostochniy, com outras conexões feeders de São Petersburgo».

De São Petersburgo, na Rússia, as cargas podem ser enviadas directamente para alguns dos principais hubs portuários e logísticos europeus, como Antuérpia (Bélgica), Bremerhaven (Alemanha), Roterdão (Países Baixos) e Le Havre (França), através da rede feeder europeia da MSC, que, vincou o grupo em comunicado aos seus clientes, «oferece uma ampla cobertura de portos e conexões internas no continente».

MSC intermodal

No comunicado, no qual explicita os contornos desta nova solução intermodal, a MSC frisa que oferecerá tempos de trânsito de 24 dias na ligação entre Xangai (na China) e São Petersburgo (na Rússia), 36 dias na ligação entre a mega-cidade chinesa e Roterdão (Países Baixos), 25 dias entre Yokohama (no Japão) e São Petersburgo ou 33 dias entre Ningbo (um dos maiores portos chineses) e Antuérpia (Bélgica).

Recorde-se que a companhia, tal como a Revista Cargo noticiourecentemente, tem vindo a fortalecer a sua capacidade de conexão ferroviário com os mercados de leste da Europa, contando, actualmente, com três conexões semanais entre os portos de Odessa, Kiev, Kharkiv e Dnipro (Ucrânia). Aos índices da procura internacional por serviços ferroviários em modo blocktrain, a MSC respondeu com três ligações (ida e volta) para contentores de 20 e 40 pés na Ucrânia. A empresa, recorde-se, atende a clientes locais no país do Leste Europeu desde o final de 2020.

Foto: MSC

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com