MSC liga Porto de Sines à Ásia…através da ferrovia

Terrestre Comentários fechados em MSC liga Porto de Sines à Ásia…através da ferrovia 830
Tempo de Leitura: 1 minutos

A MSC – Mediterranean Shipping Company, segundo maior armador do mundo no transporte contentorizado, anunciou o lançamento de um novo serviço ferroviário que conecta os exportadores espanhóis, entre os quais da zona sudoeste do país, ao mercado internacional, com ligações entre Sevilha, Córdoba e Valência a destinos no Mediterrâneo, Médio Oriente e Extremo Oriente.

O serviço tem início já neste mês de Outubro, com saídas do Porto de Sevilha, do terminal ferroviário de Córdoba e do Porto de Valência. Em comunicado, a MSC salienta que o serviço garante «melhor conectividade e melhores tempos de trânsito para os exportadores» nas regiões do sul e sudoeste de Espanha, em particular de produtos agrícolas.

Ligação garantida ao Porto de Sines… numa espécie de integração na Nova Rota da Seda

Ora, é bom recordar que o serviço acabará por ligar também a costa Atlântica de Portugal, nomeadamente o Porto de Sines. Isto porque, desde Abril passado, a MSC, através do operador ferroviário Medway, lançou uma ligação ferroviária entre o Porto de Sines e o Porto de Sevilha.

É caso para dizer que, com a junção dos serviços ferroviários entre o Porto de Sines e o Porto de Sevilha e agora entre o Porto de Sevilha e o mercado asiático, o Porto de Sines passa a estar ligado, também por ferrovia, ao mercado asiático (em particular o chinês) no âmbito do projecto Belt and Road e da Nova Rota da Seda.

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com