MSC coloca navios de maiores dimensões a ligar Sines à costa Oeste da América do Sul

Marítimo Sem comentários em MSC coloca navios de maiores dimensões a ligar Sines à costa Oeste da América do Sul 589

A MSC está a renovar o seu serviço semanal que liga o Norte da Europa e as costas Norte e Oeste da América do Sul -NCSA e WCSA -, no qual substituirá alguns dos navios de 8.800 TEU’s por porta-contentores maiores de 10.800 a 12.200 TEU’s. O serviço escala, entre outros, o Terminal XXI do Porto de Sines.



A Alphaliner adianta que o navio “MSC Shreya B”, com capacidade de 12.217 TEU’s, vai substituir o “MSC Branka”, com capacidade de 9.411 TEU’s. Junta-se aos “MSC Shuba B”, com capacidade de 12.217 TEU’s e ao “MSC AVM”, com 10.776 TEU’s, os quais foram incluídos neste serviço nos últimos dois meses, substituindo navios de 8.800 TEU’s.

Sobre o serviço Europa – NCSA – WCSA

O serviço Europa – NCSA – WCSA tem um tempo de trânsito total de nove semanas, com a seguinte rota: Antuérpia, Roterdão, Bremerhaven, Hamburgo, Antuérpia, Sines, Caucedo, Cartagena, Cristóbal, Balboa, Buenaventura, Callao, San Antonio, Coronel, Valparaíso, Callao, Balboa, Cristóbal, Antuérpia.

O Europa – NCSA – WCSA foi lançado em Junho de 2016 (com base no California Express, com transhipment em Balboa  Panamá), altura em que a MSC conseguiu começar a utilizar navios Neopanamax dada o alargamento do Canal do Panamá.



Leave a comment

Back to Top

Powered by MAEIL
Partilhar
Partilhar