MSC negocia a aquisição de 50% do Medcenter Container Terminal, no porto italiano de Gioia Tauro

Marítimo Comentários fechados em MSC negocia a aquisição de 50% do Medcenter Container Terminal, no porto italiano de Gioia Tauro 368
Tempo de Leitura: 1 minutos

A transportadora marítima MSC iniciou negociações com a operadora de terminais italiana Contiant Italia, para a aquisição de 50% das acções no Medcenter Container Terminal (MCT), localizado no Porto de Gioia Tauro, província de Reggio Calabria, na Itália. 

MSC aposta no Medcenter Container Terminal, em Gioia Tauro

A MCT é actualmente controlada pela CSM Italia Gate, empresa subsidiária da Contship. A intenção da MSC é adquirir metade da propriedade. Este passo por parte da operadora mediterrânica reforçará a ligação comercial entre as partes, uma vez que a MSC já é parceira e principal cliente do Porto de Gioia Tauro, onde a MCT é a concessionária das actividades do terminal de contentores.

De acordo com um comunicado da operadora de terminais, a Contship Italia já nomeou inclusivamente um escritório de advogados que ajudará a acelerar o processo negocial, bem como um consultor financeiro independente. Foi confirmado igualmente que o MCT permanecerá totalmente operacional durante toda esta fase negocial.

Mais um passo no plano de expansão do seu portefólio

Recorde-se que a MSC encontra-se actualmente em pleno processo de expansão de seu portefólio de terminais e, em Janeiro de 2019 (tal como a Revista Cargo oportunamente noticiou) anunciou, através da subsidiária Medway, um possante investimento na construção do maior porto seco de Portugal e até mesmo da Península Ibérica.

Photo: https://www.vesselfinder.com/ports/GIOIA-TAURO-ITALY-1517

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com