porto de sines MSC contentores

MSC confirma encomenda de onze navios de 22 mil TEU’s

MarítimoComentários fechados em MSC confirma encomenda de onze navios de 22 mil TEU’s617
Tempo de Leitura: 1 minutos

A MSC confirmou a encomenda de onze mega-navios com capacidade para 22 mil TEU’s, validando assim os rumores noticiados e que tiveram eco na Revista Cargo no passado mês de Agosto.

O armador realizou a encomenda destes ULCV junto dos estaleiros sul-coreanos da Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME), por valores não divulgados.

«Um número significativo de navios de 13 mil e 14 mil TEU’s vai sair de operação nos próximos anos e espera-se que as novas encomendas os substituam, ao invés de aumentarem significativamente a capacidade total da MSC», referiu fonte do armador ao site splash247.com.

Os maiores porta-contentores do mundo

Recorde-se que esta mega-encomenda da MSC se junta a uma de nove navios similares feita pela sua rival CMA CGM – naqueles que serão os maiores porta-contentores do mundo!

A analista Seaintelligence Consulting admite que as encomendas das duas companhias deverão acrescentar 440 mil TEU de capacidade ao mercado (+2%) entre 2019 e 2020, período em que as entregas deverão ser todas feitas.

Como referido acima, a MSC parece não estar interessada em aumentar significativamente a sua capacidade mas sim em substituir alguns dos seus navios. O futuro mostrará se é essa a estratégia do armador. E, no caso de aumento significativo da capacidade oferecida pela MSC e pela CMA CGM, veremos se a procura dará resposta. Até porque, salienta ainda a Seaintelligence, coloca-se agora a hipótese de outros armadores seguirem o caminho de novas encomendas de mega-navios.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com