msc shipping dorian

MSC passa, finalmente, a deter uma participação de 49% na genovesa Ignazio Messina

Marítimo Comentários fechados em MSC passa, finalmente, a deter uma participação de 49% na genovesa Ignazio Messina 305
Tempo de Leitura: 2 minutos

A MSC finalmente fechou a morosa aquisição de uma participação de 49% no grupo de transporte Ignazio Messina & Co, com o acordo final a ser oficialmente anunciado pelo banco italiano Banca Carige e pela empresa de gestão de activos NPL Amco. A operação estava há muito delineada nos seus termos base (desde Junho do ano passado), mas a oficialização chegou apenas agora, mantendo-se todos os pressupostos acordados.

MSC passa a deter quatro navios con-ro integrados na RoRo Italia

Fechado o negócio, a MSC passa a deter, por via da sua empresa Marinvest, a participação de 49% na genovesa Ignazio Messina e uma quota de 52% na sua subsidiária RoRo Italia (operadora que possui quatro navios, aptos ao transporte de contentores e cargas rolantes, da Ignazio Messina). A MSC vai investir 25 milhões de euros neste negócio, passando a controlar os navios ‘Jolly Diamante’, ‘Jolly Perla’, ‘Jolly Titanio’ e ‘Jolly Cobalto’.

Recorde-se que a operação de aquisição orquestrada pela MSC contou com a luz verde das autoridades italianas ainda em Outubro de 2019, mas o negócio – que demorou dois anos de conversações até ser concluído – estava já alinhavado desde Junho desse mesmo ano, tal como a Revista Cargo havia noticiado. Atravessando grandes dificuldades financeiras (com uma exposição financeira de 450 milhões de euros), em grande parte causadas pelo plano de renovação da sua frota, o grupo genovês encontra-se assim uma saída para a sua viabilidade futura.

Além do novo capital que a família Aponte, dona da MSC, vai colocar na companhia de navegação, a família Messina vai colocar 5 milhões na mesa com o intuito de relançar o negócio, que beneficiará de várias sinergias operacionais entre as empresas italiana e suíça.

Saiba mais sobre o negócio aqui:

Autoridade italiana dá luz verde à compra de 49% da Ignazio Messina & Co pela MSC

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com