MSC Portugal

MSC Portugal anuncia ajustamento da Terminal Handling Charge para carga ‘reefer’

Marítimo Comentários fechados em MSC Portugal anuncia ajustamento da Terminal Handling Charge para carga ‘reefer’ 324
Tempo de Leitura: 1 minutos

Através de uma missiva enviada aos clientes, datada de 22 de Janeiro, a transportadora MSC Portugal informou que irá «proceder ao ajustamento do valor do THC (Terminal Handling Charge) no que se refere a carga reefer para 240 euros por contentor».

MSC Portugal justifica decisão com «aumentos dos custos operacionais»

A decisão, explica a MSC Portugal na missiva, ocorre devido aos «constantes aumentos dos custos operacionais», em muito «agravados pela situação da economia internacional». Assim, justifica, a transportadora «vê-se impelida a proceder ao ajustamento do valor do THC (Terminal Handling Charge) no que se refere a carga reefer para 240€ por contentor», pode ler-se no comunicado, ao qual tivemos acesso.

Este ajustamento aplicar-se-à a todos os embarques a partir do dia 17 de Fevereiro de 2020, com excepção dos embarques com origem ou destino nos serviços: NWC (França, Bélgica, Holanda, Alemanha), Escandinávia & Báltico, Reino Unido e Irlanda. «Agradecemos antecipadamente a compreensão e apoio de todos os nossos clientes», rematou a transportadora marítima.

Recorde-se que o sector do Shipping enfrenta, em 2020, novos desafios árduos, como a implementação da IMO 2002 – a nova regulamentação que impõe um limite máximo de 0,5% de teor de enxofre nos combustíveis marítimos (Sulphur Cap). Também as dinâmicas de tensão comercial (mantidas entre os EUA e a China) vêm afectando, de forma transversal, o transporte marítimo de mercadorias.

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com