MSC Bellissima and MSC Grandiosa

MSC reactiva cruzeiros na região do Mediterrâneo, onde estão as «raízes» da companhia

Marítimo Comentários fechados em MSC reactiva cruzeiros na região do Mediterrâneo, onde estão as «raízes» da companhia 257
Tempo de Leitura: 4 minutos

A MSC Cruzeiros anunciou que os seus navios MSC Grandiosa e o MSC Magnifica retomarão as operações no Mediterrâneo a partir dos dias 16 e 29 de Agosto, respectivamente. Os navios serão os primeiros a possuírem um novo e abrangente protocolo de higiene e segurança, que foi aprovado pelas autoridades nacionais relevantes dos países onde os navios vão realizar nos seus itinerários pelo Mediterrâneo Oriental e Ocidental, neste Verão.

COVID-19: MSC implementou protocolo «abrangente» para reforçar a segurança

«Durante a suspensão das nossas operações, focámo-nos em desenvolver um abrangente protocolo operacional baseado em medidas de saúde e segurança rigorosas, que existem há já muito tempo a bordo dos nossos navios», introduziu Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruzeiros, citado por um comunicado da companhia, ao qual a Revista Cargo teve acesso.

«Trabalhámos em estreita colaboração com as autoridades de saúde nacionais relevantes da UE e outras autoridades dos países em que o MSC Grandiosa e o MSC Magnifica vão realizar escala ao longo dos seus itinerários pelo Mediterrâneo, de modo a desenvolver um vasto conjunto de procedimentos criados para proteger a saúde e a segurança de todos os passageiros a bordo dos nossos navios e em terra, para garantir que as comunidades locais se sintam confortáveis a receber os nossos hóspedes», prosseguiu Pierfrancesco Vago.

«Os novos procedimentos incluem testes universais à COVID-19 para todos os passageiros e tripulantes antes do embarque, visitas seguras em terra em todos os destinos apenas disponíveis com excursões da MSC Cruzeiros como nível de protecção adicional para os nossos passageiros, e a introdução de um Plano de Protecção COVID para maior descanso dos nossos clientes. Com todas estas medidas em vigor, queremos oferecer aos nossos hóspedes as férias mais seguras possível», rematou o Executive Chairman da MSC Cruzeiros.

MSC Bellissima and MSC Grandiosa

O MSC Grandiosa oferecerá cruzeiros de 7 noites no Mediterrâneo Ocidental, realizando escala nos portos de Génova, Civitavecchia/Roma, Nápoles, Palermo e Valetta. O MSC Magnifica estará a navegar pelo Mediterrâneo Oriental, com partida dos portos de Trieste e Bari e fazendo escalas nos portos Gregos de Corfu, Katakolon e Piraeus. «Estamos satisfeitos por podermos começar a receber hóspedes este Verão para uma experiência de férias de cruzeiro completa a bordo de dois dos nossos navios mais populares, incluindo o nosso navio emblemático MSC Grandiosa, e no Mediterrâneo, região de onde são as raízes da nossa Companhia e onde há muito somos líderes», comentou Gianni Onorato, CEO da MSC Cruises.

O novo protocolo operacional da MSC Cruzeiros foi desenvolvido para proteger a saúde e segurança dos passageiros, tripulantes, bem como das comunidades locais que os navios da companhia vão visitar. Por esta razão, tem como objectivo atender as directrizes disponibilizadas pelos principais órgãos reguladores e órgãos técnicos internacionais, bem como pelos regulamentos estabelecidos pelos governos dos países onde os navios da MSC Cruzeiros operam. A RINA, a empresa de certificação marítima, confirmou que o protocolo vai de encontro às directrizes da EMSA, que incorpora padrões de saúde adicionais, incluindo as da Acção Conjunta Healthy Gateways da EU.

Para esta fase inicial de regresso às operações, os dois navios da MSC Cruzeiros a operar no Mediterrâneo durante este Verão irão inicialmente receber passageiros apenas residentes nos países Schengen. Para além disso, os itinerários foram criados de acordo com a acessibilidade dos portos, reduzindo a necessidade de os passageiros usarem transportes públicos ou voos, tendo sido planeados em conjunto com as autoridades.

Outros cruzeiros foram cancelados

A MSC Cruzeiros anunciou também o cancelamento de todos os restantes cruzeiros no Mediterrâneo a partir de 16 de Agosto e até ao dia 31 de Outubro. Os hóspedes que residem nos países Schengen e sujeitos a quaisquer restrições impostas pelas autoridades Italianas, com reservas em qualquer itinerário da MSC Cruzeiros até 31 de Outubro, podem transferir sua reserva para o MSC Grandiosa ou MSC Magnifica, com oferta de três excursões gratuitas, dependendo da categoria da reserva; como alternativa, receberão um Crédito para um Futuro Cruzeiro (FCC), que podem usar em qualquer navio ou em qualquer itinerário da frota da MSC Cruzeiros até Dezembro de 2021.

Para os passageiros não residentes no espaço Schengen, receberão automaticamente um Crédito para um Futuro Cruzeiro (FCC), onde terão a oportunidade de transferir o valor total pago pelo cruzeiro cancelado para um cruzeiro futuro à sua escolha – em qualquer navio, com qualquer itinerário – até ao final de 2021. A MSC Cruzeiros anunciou também o cancelamento de todas as partidas dos cruzeiros nos EUA até 31 de Outubro em linha com o anúncio de que os membros do CLIA estenderão voluntariamente a suspensão das operações de cruzeiros até esta data. Por fim, a empresa também cancelou os cruzeiros para o Oriente de 10 de Setembro a 26 de Outubro.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com