MSC

MSC realiza primeiro transporte de remessa de abacates da Colômbia para a China

Marítimo Comentários fechados em MSC realiza primeiro transporte de remessa de abacates da Colômbia para a China 318
Tempo de Leitura: 2 minutos

O primeiro embarque de abacates Hass, da Colômbia para a China, está prestes a chegar ao Porto de Xangai, graças ao serviço marítimo Aztec da MSC. Um navio do armador helvético transporta 28 toneladas de frutas, tendo partido do Porto de Buenaventura (na Colômbia) no passado dia 28 de Maio e chegará ao seu destino nos próximos dias, revelou a transportadora marítima.

Primeira remessa de abacate para a Colômbia

Recorrendo à tecnologia de Atmosfera Controlada (CA), que mantém produtos perecíveis e cargas sensíveis à temperatura frescos durante toda a jornada, a MSC transporta 28 toneladas de abacate até à cidade chinesa de Xangai. Este transporte inédito surge na sequência de um acordo comercial firmado em 2019 e que permite à Colômbia exportar abacates para a China.

A entrada no mercado chinês, a segunda maior economia do mundo, é uma grande oportunidade para os cultivadores de abacate colombianos. «Ao fazer chegar este tipo de carga a destinos mais remotos em perfeitas condições, a MSC orgulha-se de ajudar as empresas sul-americanas a expandir seus negócios para além do continente», declarou a transportadora marítima mediterrânica.

Graças à sua proximidade com o equador, a Colômbia é capaz de produzir abacates durante todo o ano. O país encontra-se actualmente entre os principais produtores e exportadores mundiais deste tipo de fruta, cada vez mais popular em todo o mundo. A procura encontra-se em crescimento, particularmente na China, graças ao aumento do poder de compra e à mudança para uma dieta mais variada.

«No entanto, mover abacates de um continente para outro requer o mais alto nível de cuidado. É crucial regular a composição atmosférica dentro dos contentores refrigerados ao longo da viagem, a fim de preservar o sabor, a frescura, a textura e o aroma da fruta», explicou a MSC.

MSC: o parceiro ideal para a empreitada inédita

«A MSC foi escolhida para realizar esta importante tarefa, graças à nossa sólida experiência no transporte de mercadorias perecíveis. Usamos a tecnologia da CA para retardar o processo de amadurecimento e prolongar a vida útil» dos produtos, explica a transportadora marítima. «Isso permite que as frutas viajem longas distâncias, mantendo a mesma aparência, sabor e qualidade de quando foram colhidas», referiu.

A companhia da família Aponte frisou que tem apostado«continuadamente» nas mais recentes tecnologias de refrigeração, para «oferecer aos clientes as melhores e mais sustentáveis opções de transporte».

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com