msc shipping dorian

MSC ultima financiamento de 439 milhões de dólares para aquisição de 86 ‘scrubbers’

Marítimo Comentários fechados em MSC ultima financiamento de 439 milhões de dólares para aquisição de 86 ‘scrubbers’ 402
Tempo de Leitura: 1 minutos

Segundo adiantou a empresa de serviços jurídicos Watson Farley & Williams, a transportadora marítima MSC prepara-se para adquirir 86 sistemas de limpeza de gases de escape, mais conhecidos como depuradores.

A medida enquadra-se no plano de redução das emissões de enxofre, na antecâmara da nova legislação da IMO, que entrará em vigor no dia 1 de Janeiro de 2020. Para consumar a aquisição dos 86 sistemas, a MSC fechou com os bancos um financiamento na ordem dos 439 milhões de dólares.

MSC aposta nos depuradores

A aposta nos depuradores faz parte do plano da MSC para cumprir as novas regulamentações de enxofre – recorde-se que em Setembro de 2018, a transportadora marítima frisou igualmente que avaliaria as suas rotas comerciais para optimizar a sua eficiência energética e introduziria uma sobretaxa de combustível para ajudar a cobrir o custo adicional desta aposta nos scrubbers.

MSCPara as companhias marítimas, as alternativas aos depuradores são o uso de combustível com baixo teor de enxofre ou o gás natural liquefeito – os especialistas prevêem que a maioria das operadoras mude para a utilização de combustíveis com baixo teor de enxofre, embora tal medida seja passível de «aumentar significativamente os custos de combustível para os transportadores», segundo a McKinsey and Company. A opção pelos scrubbers é vista por muitos como uma alternativa viável e mais em conta.

Recorde-se que os novos regulamentos da IMO exigem que os navios reduzam suas emissões de enxofre de 3,5% para 0,5%; além disso, os regulamentos proíbem os navios de adquirir combustível mesmo com um teor de enxofre superior a 0,5%, a menos que estejam equipados com depuradores.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com