ANTRAM camião

«Mudança de postura»: SNMMP apresentou proposta de salário base de 700 euros, diz a ANTRAM

Terrestre Comentários fechados em «Mudança de postura»: SNMMP apresentou proposta de salário base de 700 euros, diz a ANTRAM 319
Tempo de Leitura: 1 minutos

A ANTRAM e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) reuniram-se ontem (dia 7 de maio), no Ministério das Infra-estruturas e Habitação para mais uma ronda negocial, como oportunamente noticiou a Revista Cargo. O resultado foi uma aproximação, clara, de prismas outrora bem antagónicos – segundo a associação, o SNMMP, após «mudança de postura» dispôs-se a aceitar um salário base de 700 euros.

SNMMP com «clara mudança de postura», refere a ANTRAM

A reivindicação inicial do sindicato quanto ao salário base fixou-se nos 1200 euros e na na consagração da categoria profissional especifica para motoristas de mercadorias perigosa – refere agora a ANTRAM, via comunicado, que devido a uma «clara mudança de postura», o SNMMP apresentou uma «nova contraproposta negocial» que assenta, agora, num salário base de 700,00€ com efeitos a partir do dia 1 de Janeiro de 2020.

Mais: informa a ANTRAM que se manterão «em termos gerais, os termos do actual CCTV, ainda que reforçando, em sede de seguros, exames de saúde e subsídio diário adicional a criar, a protecção dos trabalhadores afectos ao transporte de mercadorias perigosas em cisterna». Agora, a associação «irá apresentar a proposta negocial aos seus associados». A resposta chegará até ao final do presente mês.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com