mumbai maersk recorde

► Mumbai Maersk fixa recorde mundial de (19.000) TEU no Porto de Tanjung Pelepas

Marítimo, Videos Comentários fechados em ► Mumbai Maersk fixa recorde mundial de (19.000) TEU no Porto de Tanjung Pelepas 370
Tempo de Leitura: 2 minutos

Está quebrado o recorde mundial: segundo divulgou ontem a Maersk Line, o seu navio ‘Mumbai Maersk’ foi o responsável pela definição de um novo máximo histórico na indústria marítima, ao ultrapassar a marca dos 19 mil TEU transportados numa só viagem. A companhia clama que nenhum outro navio no mundo havia excedido essa marca durante um embarque.



‘Mumbai Maersk’ dá novo recorde à companhia nórdica

O porta-contentores ‘Mumbai Maersk’ possui uma capacidade nominal de 20.568 TEU e integra a segunda geração de Triple-E da companhia marítima nórdica, executando desde Maio o serviço AE5, entre Ásia e Europa. O embarque histórico, ocorrido no passado fim-de-semana, deu-se no Porto de Tanjung Pelepas, situado na Malásia. O navio dirige-se agora para o Porto de Roterdão, tendo chegada prevista para o dia 5 de Setembro.

Explicou a Maersk Line que este recorde de 19.038 TEU supera o anterior recorde, também definido pela operadora marítima, de 18.215 TEU, fixado pelo navio Triple-E ‘Madison Maersk’, em 2015. O novo registo, agora cravado na história da indústria marítima, deixa toda a concorrência para trás, sublinhou a companhia.

Gestão estratégica integrada

Para a Maersk, o recorde agora definido é também o reflexo da elevada produtividade do seu braço operacional nos terminais portuários, a APM Terminals, e representa igualmente um elevado grau de coordenação funcional entre estruturas geridas pelo grupo nórdico – neste caso, o navio e o terminal de Tanjung Pelepas, tido como um hub de altíssima produtividade.

«Os nossos hubs estão a quebrar recordes de produtividade. Este recorde de contentores carregados durante uma escala é um dos muitos exemplos que mostram o quão bem posicionados estamos», afirmou o director de operações da APM Terminals, Keith Svendsen.

Veja aqui o vídeo:



Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com