ANTRAM Mangualde

Município de Mangualde firmou protocolo de cooperação com a ANTRAM

Empresas, Terrestre Comentários fechados em Município de Mangualde firmou protocolo de cooperação com a ANTRAM 265
Tempo de Leitura: 1 minutos

Durante a primeira metade deste mês de Julho, o município de Mangualde anunciou ter assinado um protocolo de cooperação com a ANTRAM, cujo intuito é o de «apoiar empresas na sua actividade, desenvolvendo a oportunidade de criar valor nesta fileira de referência, podendo funcionar, assim, como uma centralidade num sector de grande dimensão», explicou Elísio Oliveira, presidente da Câmara de Mangualde.

O acordo foi assinado a 8 de Julho, no Salão Nobre do município; estiveram presentes na cerimónia de assinatura o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, o Presidente Nacional da ANTRAM, Pedro Polónio (empossado no arranque de 2020), e o Presidente da ANTRAM – Centro, Renato Neves. Este protocolo «pretende apoiar empresas na sua actividade, desenvolvendo a oportunidade de criar valor nesta fileira de referência, podendo funcionar, assim, como uma centralidade num sector de grande dimensão, numa região muito alargada», detalhou Elísio Oliveira.

O protocolo confere a cedência de espaços municipais, nomeadamente no edifício do Ex-Colégio, para uso da ANTRAM, onde também já foi instalada a Associação Empresarial de Mangualde. Este espaço será utilizado para efeitos de formação do sector, reuniões de trabalho e workshops. O concelho de Mangualde alberga cerca de 50 empresas e empresários dedicados ao transporte de mercadorias, nacionais e internacionais. Elísio Oliveira ressalvou que a região alberga mais de 1500 trabalhadores que detêm a categoria de motorista de pesados de mercadorias.

A nível nacional, a ANTRAM tem cerca de 2.000 associados e representa um nível de emprego superior a 50.000 trabalhadores.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com