N/M Malena

‘N/M Malena’ já opera no Porto das Lajes das Flores, para «minimizar quebras de abastecimento»

Marítimo Comentários fechados em ‘N/M Malena’ já opera no Porto das Lajes das Flores, para «minimizar quebras de abastecimento» 358
Tempo de Leitura: 2 minutos

O navio ‘N/M Malena’, com 86 metros de comprimento e 2588 toneladas de Arqueação Bruta, está já a operar no Porto das Lajes das Flores. «O navio zarpou de Ponta Delgada com noventa e oito contentores a bordo entre os quais dez frigoríficos contento produtos alimentares congelados e refrigerados , dezanove contentores vazios e oito viaturas como carga geral não contentorizada», relatou a Portos dos Açores SA.

Navio ‘N/M Malena’ em acção no Porto das Lajes das Flores

«Esta operação decorre dum esforço do Governo dos Açores para minimizar os efeitos das quebras de abastecimento à Ilha das Flores e para possibilitar a saída de carga e gado vivo da Ilha, na decorrência da destruição do Porto das Lajes das Flores pelo Furacão Lorenzo», explicou, através de uma missiva publicada nas redes sociais, a empresa responsável pela gestão dos portos açorianos.

Recorde-se que, a 3 de Outubro, o furacão Lorenzo semeou o pânico e a destruição por vários pontos dos Açores, sendo a infra-estrutura portuária uma das mais afectadas pela impetuosidade do fenómeno natural. O Porto das Lajes das Flores reabriu uma semana após o sucedido, tendo recebido o seu primeiro navio de carga no dia 14 de Outubro. Desde então, a Portos dos Açores tem vindo a implementar um plano de regeneração do porto, através de um reforço dos equipamentos portuários e trabalhos de dragagens.

Ontem (dia 14 de Janeiro), a entidade gestora adiantou ainda que já foi adjudicado o levantamento topo-hidrográfico e tridimensional do Porto das Lajes das Flores. «Os trabalhos agora adjudicados são preponderantes para a preparação do caderno de encargos para o lançamento da obra de reconstrução daquela importante infra-estrutura portuária», revelou a entidade gestora dos portos açorianos, através das redes sociais.

Foto: Portos dos Açores SA

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com