comboio Nacala Logistics

Nacala Logistics expande capacidade de transporte de carga a partir do Porto de Nacala

Logística, Terrestre Comentários fechados em Nacala Logistics expande capacidade de transporte de carga a partir do Porto de Nacala 297
Tempo de Leitura: 2 minutos

A Nacala Logistics, concessionária e operadora do Corredor de Desenvolvimento de Nacala, aumentou a sua capacidade de importação de produtos a partir do Porto de Nacala com destino à cidade de Blantyre, no Malawi, com a introdução de nove novas locomotivas.

De acordo com matéria noticiosa avançada pelo pelo moçambicano ‘Profile’, esta nova aquisição acontece cerca de dois anos depois de a Nacala Logistics ter sido criada como uma entidade integrada, representando todas as concessionárias do corredor. Assim, por intermédio desta aposta, a capacidade de transporte de carga passou de sessenta mil para oitenta mil toneladas/mês e o custo de transporte decaiu em vinte por cento.

africano nacalaRecorde-se que a Nacala Logistics – esta denominação foi implementada em 2020, tal como a Revista Cargo aqui noticiou – é uma identidade que surge da fusão das concessionárias do Corredor de Nacala, para dinamizar e potenciar, cada vez mais, a relação comercial entre as empresas e os utentes dos serviços, ou seja, para agregar valor à cadeia da logística, bem como facilitar a gestão de todo o corredor.

A marca integrada foi criada com o objectivo de dinamizar a relação comercial entre as empresas moçambicanas do Corredor de Nacala, nomeadamente o Corredor do Desenvolvimento do Norte e o Corredor Logístico Integrado de Nacala e as empresas Central East African Railways e Vale Logistics Limited, do Malawi, bem como com os utentes dos seus serviços.Este passo irá agregar mais valor à cadeia de negócio, bem como facilitar a gestão de todo o Corredor. Através desta identidade, é expectável que haja um fortalecimento dos dois principais negócios – logística do carvão e carga geral – optimizar processos e facilitar a identificação perante o público de um único fornecedor de serviços.

«Nacala Logistics é uma marca segura, em que se pode confiar, produtiva, eficaz e inclusiva. Esta identidade vai reforçar o posicionamento do Corredor como empresa sólida e responsável», declarou, à data, Welington Soares, presidente do Conselho de Administração.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com