Não fique de fora: 21º Congresso da APLOG arranca já amanhã, no Parque das Nações

Logística Comentários fechados em Não fique de fora: 21º Congresso da APLOG arranca já amanhã, no Parque das Nações 585
Tempo de Leitura: 3 minutos

Arranca já amanhã: o PT Meeting Center, localizado no Parque das Nações, será o palco do 21º Congresso de Logística realizado pela Associação Portuguesa de Logística (APLOG). Nos dias 10 e 11 de Outubro, discutir-se-ão temas relacionados directamente com o mote principal do evento: ‘Logística Digital – Novos Desafios’.

Um autêntico «Fórum de Logística» que contará com a presença de empresas de referência

O congresso, ao qual a Revista Cargo se associa – na condição de media partner – será corporalizado por «sessões plenárias de teor estratégico e conceptual, painéis de debates, sessões paralelas de cariz técnico e prático, acções de demonstração de boas práticas logísticas e promoção de networking e de relacionamento estratégico».

Para tal, o evento contará com a participação e contribuição de empresas de referência, dentro e fora de portas, como a Sonae, Farfetch, Parfois, Rangel, Mercadona, DHL, PWC, entre outras. De acordo com a APLOG, o «fórum de logística» terá como grande trunfo «a qualidade das intervenções, a experiência dos oradores e a pertinência dos temas», sendo, pois, «uma excelente oportunidade de partilha de conhecimentos e experiências».

Transformação digital em debate

A celebração do 21º Congresso da APLOG deverá atrair cerca de 350 profissionais do sector, sendo, durante estes dois dias, o pólo atractivo do universo logístico nacional – segundo nos relatou o Grupo ICP, o fórum «é uma das plataformas mais relevantes para o intercâmbio de conhecimentos e para o desenvolvimento da logística em Portugal». O tema é aliciante:  centra-se na temática da transformação digital, um aliado para o sector superar com sucesso os desafios colocados pelo mercado».

André Maia, director-geral da ICP Logística em Portugal, será uma das figuras de proa do evento: o especialista estará presente como orador na sessão ‘Operadores Logísticos 4.0’, onde irá partilhar o know-how da empresa, proveniente da experiência de mais de duas décadas «a oferecer soluções integrais e à medida para B2B, B2C e e-Commerce», como nos comunicou a ICP.

ICP no debate digital: a aposta na «implementação da Logística Inteligente na cadeia de abastecimento»

A empresa de Logística, fundada em 1997, analisará, através da visão de André Maia, um tema que lhe é bastante familiar: a inovação e a aposta na «implementação da Logística Inteligente na cadeia de abastecimento», um traço genético da companhia que tem pautado a evolução da mesma, ao longo de mais de 20 anos – algo que, explica a empresa, tem permitido a aplicação de «modelos de trabalho eficientes, baseados na gestão de informação através do Big Data».

De acordo com a empresa, «a estratégia de crescimento da ICP, baseada na investigação e inovação, leva a uma procura contínua de novas tecnologias para adaptar-se e antecipar-se à procura do mercado. Uma estratégia que permitiu a empresa crescer ano após anos ser cada vez mais competitiva».

Aceda aqui ao programa do 21º Congresso da APLOG.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com