Nasceu a Bergé GEFCO: a líder em logística em veículos acabados em Espanha

Empresas, Logística, Terrestre Comentários fechados em Nasceu a Bergé GEFCO: a líder em logística em veículos acabados em Espanha 284
Tempo de Leitura: 3 minutos

Como havia já noticiado a Revista Cargo oportunamente, tudo estava encaminhado para a criação de uma joint venture entre a GEFCO e a Bergé no âmbito da logística automóvel – agora, após a luz verde da Comissão Europeia, o nascimento da nova Bergé GEFCO é oficial.

A Bergé GEFCO nasce da sinergia de forças entre as duas referências logísticas e disponibilizará «mais de 3 milhões de m2 para armazenagem até 120.000 veículos, além de uma frota de 700 porta-automóveis, 100 vagões ferroviários e 40.000 m2 de área de oficina», adiantaram, em comunicado conjunto, a GEFCO e a Bergé.

Joint venture visa «melhorar a oferta e desenvolver novos serviços»

A nova empresa, constituída de forma paritária, recebeu o aval das entidades regulatórias no contexto do mercado espanhol, onde as duas empresas detêm uma influência operacional fortíssima. O propósito, explicou a missiva à qual tivemos acesso, é o de «melhorar a oferta e desenvolver novos serviços».

«Depois de ratificar o acordo entre os dois grupos, a empresa estará operacional a partir de 2 de Janeiro de 2019, tornando-se o novo líder dinâmico no mercado de veículos acabados em Espanha», veicularam as empresas. «A BERGÉ GEFCO vai aumentar significativamente a sua capacidade de transporte e armazenamento para os clientes», o que levará a um reforço da «proposta de valor para os clientes no mercado espanhol, um dos maiores do mundo, onde 3 milhões de veículos são produzidos anualmente», adiantaram as empresas.

Bergé e GEFCO dão passo rumo ao reforço da «liderança no mercado de logística automóvel»

«Esta joint-venture reforçará a nossa liderança no mercado de logística automóvel», comentou Luc Nadal, CEO da GEFCO. «A nova empresa está bem posicionada para antecipar as necessidades futuras do sector automóvel, num contexto altamente dinâmico, e para desenvolver soluções inovadoras adaptadas às necessidades dos nossos clientes, parceiros e colaboradores», acrescentou, citado pela missiva.

À satisfação de Luc Nadal juntaram-se as palavras de contentamento de Jaime Gorbeña, presidente da Bergé y Compañia: «Estamos muito satisfeitos por termos recebido luz verde para iniciar as nossas operações e assinar esta aliança com a GEFCO. Estamos convencidos de que não apenas reforçará a nossa liderança no mercado de logística de veículos acabados da Espanha, mas também estimulará o crescimento do sector, com serviços inovadores assentes na experiência de ambas as empresas», afirmou.

Novos serviços projectados para atender às necessidades crescentes do mercado

A Bergé GEFCO «vai oferecer um extenso portefólio de soluções logísticas para os clientes actuais de ambas as empresas, permitindo uma melhor gestão dos picos sazonais e beneficiar de recursos dedicados. Para responder à crescente procura por rapidez e qualidade, a nova empresa vai focar-se em inovação para desenvolver soluções que atendam às necessidades operacionais», comunicaram as constituintes da nova joint venture.

A nova empresa cobrirá todas as necessidades logísticas de veículos novos e usados. De facto, no segmento de veículos usados, será o único fornecedor capaz de gerir todos os serviços logísticos e comerciais com recursos próprios.

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com