Navegabilidade do Tejo: um «projecto instrumental» que vai desenvolver-se com «toda a celeridade»

MarítimoComentários fechados em Navegabilidade do Tejo: um «projecto instrumental» que vai desenvolver-se com «toda a celeridade»725
Tempo de Leitura: 1 minutos

Em declarações prestadas ontem aos jornalistas, Lídia Sequeira, líder do Conselho de Administração dos portos de Setúbal e Lisboa, abordou os temais mais prementes do Porto de Lisboa, após reunião com o Ministro das Infra-estruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, que visitou ambos os portos, na sequência do seu périplo nacional pelo sistema portuário, agora sob a tutela deste ministério. Entre os destaques, está, frisou Lídia Sequeira, o projecto de navegabilidade do Rio Tejo, tido como «instrumental» para o progresso da infra-estrutura.

Navegabilidade do Tejo é «projecto instrumental», salientou Lídia Sequeira

«Considero um projecto instrumental – não em termos de volume de investimento [20 milhões de euros] mas em termos instrumentais, porque um porto tem de ter um modo de transporte pesado associado – o projecto da navegabilidade do Tejo, que está em curso e que vai continuar. Tivemos ontem a notícia interessante de que vai poder desenvolver-se com toda a celeridade», declarou a responsável aos jornalistas presentes, após ter recebido, no Porto de Lisboa, a visita do ministro. Seguiu-se uma visita aos terminais do porto lisboeta.

A navegabilidade do Rio Tejo tem sido uma das grandes apostas, não apenas do Porto de Lisboa como do próprio Ministério do Mar da anterior legislatura – um objectivo que mantém-se firme nesta transição do sistema portuário para a tutela das Infra-estruturas. Recorde-se que, em Agosto passado, Ana Paula Vitorino, ex-ministra do Mar, havia vincado, neste contexto, que a solução fluvial afigura-se importante para «descongestionar a malha urbana de Lisboa», sendo uma excelente opção alternativa ao escoamento de cargas (a partir do porto da capital) feito pela rodovia.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com