Navegabilidade do Tejo está apenas a um ano de distância, adiantou a Ministra do Mar

Marítimo Comentários fechados em Navegabilidade do Tejo está apenas a um ano de distância, adiantou a Ministra do Mar 785
Tempo de Leitura: 1 minutos

Durante a cerimónia de apresentação da embarcação multi-funções ‘Punta Tigre’, construída pelo Grupo ETE, a Ministra do Mar adiantou, sobre o dossier da aposta no tráfego fluvial de mercadorias, que é expectável que o projecto de navegabilidade do Tejo até Castanheira do Ribatejo, no concelho de Vila Franca de Xira, esteja finalizado dentro de um ano. Os estudos referentes aos canais de navegação estão em fase de conclusão.

Canais previstos serão também entre as duas margens do Rio Tejo

Em declarações prestadas aos jornalistas, já a bordo da embarcação ‘Punta Tigre’ (onde a Revista Cargo também esteve presente), Ana Paula Vitorino revelou ainda que os canais previstos não serão apenas entre montante e jusante, mas também entre as duas margens do Rio Tejo. Mas, neste capítulo, outras novidades foram também desvendadas: o projecto da plataforma de Castanheira de Ribatejo, do grupo ETE, obteve a declaração de impacte ambiental, estando neste momento, a serem implementadas as medidas amenizadoras.

Plataforma de Castanheira do Ribatejo: primeira fase concluída até fim deste semestre, adiantou Luís Figueiredo

A bordo da embarcação, Luís Figueiredo, administrador do Grupo ETE, afirmou aos jornalistas que a primeira fase do projecto concluir-se-á durante os primeiros seis meses de 2019, frisando que o grupo já tem, actualmente, barcaças para transporte de cereais e clínquer e que faz esse transporte regularmente entre o Mar da Palha e a vila de Alhandra. O projecto visa que o transporte fluvial de contentores e outras mercadorias possa ser feito entre os terminais do porto de Lisboa e a plataforma logística, retirando camiões das estradas.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com