
Empresa de Navegação Madeirense (Grupo Sousa) fez proposta para a ligação marítima via ferry Madeira-Continente
Marítimo8 Maio, 20181 comentário em Empresa de Navegação Madeirense (Grupo Sousa) fez proposta para a ligação marítima via ferry Madeira-Continente1402Poderá estar mais perto de se materializar a ligação marítima, via ferry, entre a Madeira e o Continente: o processo, que tem conhecido avanços e recuos ao longo dos últimos meses, conheceu ontem novos desenvolvimentos. Pedro Calado, vice-presidente do Governo Regional da Madeira, adiantou que a Empresa de Navegação Madeirense apresentou uma proposta concreta.
Ligação Madeira-Continente via ferry: Empresa de Navegação Madeirense bem colocada
A empresa Empresa de Navegação Madeirense, que faz parte do Grupo Sousa, terá sido, depreende-se das palavras de Pedro Calado, a mais bem cotada para assumir o projecto de ligação por ferry, mas, ainda assim, alertou o vice-presidente, só durante a próxima semana deverá ser tomada uma decisão por parte do Governo Regional, depois de analisado o cumprimento dos requisitos.
Governo Regional pretende concretizar projecto neste Verão
A informação foi avançada em primeira-mão pelo jornal madeirense ‘JM’. O tema deverá conhecer novos desenvolvimentos nos próximos dias, e a Revista Cargo, que tem acompanhado o processo desde o seu início, continuará atenta aos novos capítulos a evolução da ligação marítima Madeira-Continente. Recorde-se que o vice-presidente do Governo Regional havia fixado, em Dezembro do ano transacto, o Verão de 2018 como período ideal para a concretização do projecto.