Island Pride

Navex Cabo Verde lidera missão de preparação de campanha de pesquisa do Island Pride

Marítimo Comentários fechados em Navex Cabo Verde lidera missão de preparação de campanha de pesquisa do Island Pride 360
Tempo de Leitura: 3 minutos

Cabo Verde é o palco do processo de preparação da nova campanha de pesquisa do navio Island Pride no Atlântico – a operação decorrerá até ao dia 16 de Janeiro e conta com a liderança da empresa Navex Cabo Verde, em sintonia com a Inchcape. A operação, levada a cabo por via aérea e marítima, está centrada no Porto Grande do Mindelo e envolve várias empresas do Grupo ETE (como é o caso da referida Navex).

Tal como relatam as reportagens do jornal cabo-verdiano ‘Expresso das Ilhas’ e da Rádio Morabeza, a operação consiste na troca de tripulação, outros serviços, como abastecimento de combustível, água, medicamentos e mantimentos, descarga de lixo, recepção e envio de mercadorias, reparações com recurso a material e mão-de-obra local. Em declarações prestadas à Rádio Morabeza, Bruno Silva, director-geral da Navex Cabo Verde, enfatizou o impacto da operação na economia local, sobretudo no actual contexto de crise sanitária global.

«Quero destacar a imensa oportunidade que isto significa para uma empresa como a Navex, mas também para todos os fornecedores e actores da economia marítima no país, porque lhes permite oferecer serviços que normalmente não seriam necessários. Estamos a falar de uma série de actividades que geralmente estão muito dependentes do turismo e que vêem na economia marítima uma alternativa bastante importante e vital, sobretudo nesta altura», comentou o director-geral da Navex Cabo Verde à Rádio Morabeza.

A localização estratégica privilegiada de Cabo Verde é fundamental na altura de acolher este tipo de operações. «Não poderia deixar de destacar também a segurança. Destacamos a segurança para as operações que Cabo Verde consegue oferecer e que não deixa de ser uma mais-valia. Um armador fica mais descansado por saber que a troca de tripulação, que envolve mais de 100 pessoas, entre os que chegam e os que saem, será segura e cómoda», declarou ainda Bruno Silva, vinca ser «importante» este tipo de «oportunidade de diversificação da economia».

Recorde-se que o navio Island Pride é um navio de suporte offshore do armador Island Offshore (Norueguês), fretado à Ocean Infinity, empresa líder no campo da pesquisa subaquática, que ficou famosa por ter estado envolvida na busca do avião da Malaysian Airlines, que desapareceu no Índico.

À Revista Cargo, e, na reacção a este envolvimento, o Grupo ETE deu ênfase ainda «às valências» multifacetadas do grupo, capaz de mobilizar, para a missão, várias empresas constituintes (Navex Cabo Verde, Navex Portugal, ETE Logística, Transinsular Cabo Verde, S&C) «que se coordenam entre si, proporcionando a realização da operação com total sucesso». «Para além de que a solução apresentada ao cliente, é ‘chave-na-mão’, logo centralizamos a operação toda no Grupo, satisfazendo de forma mais rápida e eficiente as necessidades do cliente», explicou o grupo.

O grupo realçou ainda «a capacidade de Cabo Verde para ser um porto seguro e base para este tipo de operações, oferecendo capacidades únicas na região sobretudo ao nível da segurança mas também a nível logístico».

Fonte: Rádio Morabeza e Expresso das Ilhas

Foto: https://www.islandoffshore.com/vessel/island-pride

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com