MOL integra projecto para desenvolver navio autónomo

Marítimo Comentários fechados em MOL integra projecto para desenvolver navio autónomo 511
Tempo de Leitura: 1 minutos

O navio autónomo é cada vez menos uma miragem e cada vez mais uma ambição exequível: a companhia marítima japonesa Mitsui O.S.K. Lines (MOL) inaugurou um ambicioso projecto em conluio com a Mitsui Engineering & Shipbuilding com vista ao desenvolvimento de um sistema autónomo de transporte marítimo, seleccionado pelo Ministério das Infra-estruturas, dos Transportes e do Turismo do Japão para integrar o programa FY2017, relativo à promoção da tecnologia e da investigação na área dos transportes.

Navio autónomo: um conceito que a investigação japonesa abraçou

A iniciativa, que se insere numa política de contínua a aposta na modernização dos transportes japoneses levada a cabo pelo Executivo, conta com o transversal apoio de vários quadrantes: do Instituto Nacional de Tecnologia Marítima, Portuária e de Aviação, da Universidade de Ciências Marinhas de Tóquio, da associação não-governamental Nippon Kaiji Kyokai, da Associação Japonesa de Investigação Tecnológica de Navios e, por fim, dos laboratórios Akishima.

Todos estes parceiros contribuirão para a definição do conceito tecnológico de ‘navio autónomo’, cada um colaborando para emprestar ao projecto elevada credibilidade na busca por um navio autónomo que possa levar a cabo um transporte mais fiável, mais eficiente, mais seguro e. em última análise, mais sustentável. Além de promover a utilização de tecnologia para sistemas autónomos de transporte marítimo, o projecto permitirá também desenvolver as infra-estruturas necessárias para a implementação das inovações agora em processo de investigação.

 

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com