Yilport Leixões

Navio ‘Em Hydra’ destrona ‘Nexo Maersk’ e reina no TCL durante o arranque de Novembro

MarítimoComentários fechados em Navio ‘Em Hydra’ destrona ‘Nexo Maersk’ e reina no TCL durante o arranque de Novembro381
Tempo de Leitura: 2 minutos

Novo navio a ocupar a posição de destaque de ‘Navio da Semana’ no contexto das operações da concessionária Yilport Leixões – o navio ‘Em Hydra’ foi, durante a semana 44 do ano, eleito o ‘Navio da Semana’, interrompendo o já prolongado reinado do ‘Nexo Maersk’.

«E à semana 44… um novo Navio da Semana. Coube ao ‘Em Hydra’ interromper o “reinado” do “Nexo Maersk”, que há muito era o Navio da Semana no Terminal de Contentores de Leixões» (TCL), revelou a Yilport Leixões, que opera na infra-estrutura de terminais do Porto de Leixões.

Navio ‘Em Hydra’ foi rei na semana 44

«Entre as 10:55 horas, do dia 30 de Outubro, e as 9:25 horas, de 1 de Novembro, o ‘Em Hydra’ movimentou na Yilport Leixões 2317 TEU. A cada hora de trabalho efectivo contaram-se 41 movimentos, em média», adiantou a concessionária, através de uma nota divulgada. Na semana em questão ( que decorreu entre os dias 26 de Outubro e 1 de Novembro), o Terminal de Contentores de Leixões (TCL) foi escalado por 29 navios.

Recorde-se que a operação da Yilport Leixões tem estado em destaque devido ao estabelecimento de novos recordes homólogos em termos de movimentação: no espaço temporal Janeiro – Agosto de 2020, a operação no TCL somou 470 915 TEU, o «melhor resultado de sempre» neste período. Um resultado pleno de demonstração de resiliência, ou não fosse obtido em plena pandemia de COVID-19. Em termos homólogos, o Terminal de Contentores de Leixões – um dos grandes expoentes máximos de produtividade do Porto de Leixões, ganhou +0,8%.

A operação no TCL «continua a ganhar quota de mercado, uma vez que o mercado nacional caiu 2,6%», constatou a concessionária no arranque do presente mês de Novembro, ao analisar os resultados positivos. Só no exercício de Agosto, vinca, o crescimento em Leixões atingiu os 8,6%. «Estes resultados são tanto mais extraordinários quanto 2019 já foi o melhor ano de sempre do Terminal de Contentores de Leixões», lembrou ainda.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
ptPortuguês
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com