Navio ‘Stena Blue Sky’, agenciado pela Navex, abasteceu ao largo no Porto de Lisboa

Marítimo Comentários fechados em Navio ‘Stena Blue Sky’, agenciado pela Navex, abasteceu ao largo no Porto de Lisboa 342
Tempo de Leitura: 1 minutos

O Porto de Lisboa recebeu, no passado dia 25 de Novembro, o navio tanque gás liquefeito intitulado ‘Stena Blue Sky’, agenciado pela Navex, para abastecimento de combustível ao largo (bancas).

Navio ‘Stena Blue Sky’ fundeou entre a Ponte 25 de Abril e Belém

De acordo com informações avançadas pela administração do porto, o navio ‘Stena Blue Sky’ possui 97.754 toneladas de arqueação bruta, 285.4 metros de comprimento, 43.44 metros de boca, 11.8 metros de calado, 28 tripulantes e bandeira do Reino Unido, tendo fundeado entre a Ponte 25 de Abril e Belém.

«Após ter largado do porto Norueguês de Hammerfest, o navio veio ao Porto de Lisboa para abastecimento de combustível no Fundeadouro do Quadro Central, operação realizada pela Petróleos de Portugal – Petrogal. S.A., seguindo viagem para o porto Paquistanês de Port Quasim», adiantou a APL.

Fornecimento de bancas: «estratégia no aumento de escalas de navios tem registado evolução bastante positiva»

A APL denotou ainda, na comunicação disponibilizada nas redes sociais, que «a estratégia do Porto de Lisboa no aumento de escalas de navios para o fornecimento de exclusivo de bancas tem registado uma evolução bastante positiva nos últimos anos», estando em sintonia total «com a eficiente dinâmica dos operadores que actuam neste mercado, potenciando sinergias e comprovando a eficiência do Porto de Lisboa neste tipo de operações».

Foto: Porto de Lisboa Facebook

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com