maerks line frente guerra

Navio Venta Maersk faz história ao cruzar a Rota do Mar do Norte

Marítimo Comentários fechados em Navio Venta Maersk faz história ao cruzar a Rota do Mar do Norte 727
Tempo de Leitura: 2 minutos

O navio Venta Maersk fez história ao navegar através da Rota do Mar do Norte, tornando-se assim o primeiro navio porta-contentores a fazê-lo. «O navio deixou o porto de Vladivostok a 23 de Agosto e atravessou o Estreito de Bering por volta de 6 de Setembro», reportou em primeira mão o portal ‘World of Maritime News’, citando fontes ligadas à Maersk Line. «Actualmente, o Venta Maersk navega a costa da Noruega e chegará a São Petersburgo esta semana».



«O navio está a funcionar bem e todos os sistemas estão a operar», revelou fonte da Maersk

«Tudo está bem a bordo. O navio está a funcionar bem e todos os sistemas estão a operar», revelou a mesma fonte. O navio, de 3600 TEU de capacidade de transporte, é o primeiro porta-contentores a cruzar a rota, uma vez que a mesma estava reservada para navios-tanque e navios de passageiros. A viagem, apesar de não pretender inaugurar um hábito operacional no futuro, visa colher dados científicos, explicou a Maersk.

Como havia esclarecido a companhia, a viagem do Venta Maersk pretende explorar a viabilidade operacional do transporte de contentores através da Rota do Mar do Norte e colectar dados para análises futuras. «Actualmente, não vemos a Rota do Mar do Norte como uma alternativa comercial à nossa rede existente», disse a empresa em comunicado emitido no passado mês de Agosto.

Para a viagem, a companhia decidiu utilizar, no Venta Maersk, combustível de baixo teor de enxofre; recorde-se que a rota em questão começa, gradualmente, a tornar-se mais apetecível para a indústria naval, devido à redução do gelo na região árctica. A rota tem o potencial para oferecer potenciais transit times mais curtos que o Canal do Suez.



Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com