transporte marítimo

Navios que estavam em ‘standy by’ em Lisboa já abasteceram os Açores e a Madeira

Marítimo Comentários fechados em Navios que estavam em ‘standy by’ em Lisboa já abasteceram os Açores e a Madeira 335
Tempo de Leitura: 2 minutos

O Governo dos Açores assegurou, no passado dia 21 de Março, que o abastecimento da região por via marítima encontra-se a decorrer «conforme o esperado», na sequência da decisão do Executivo de implementar a requisição civil da estiva no Porto de Lisboa. Os navios que estavam em Lisboa já efectuaram o abastecimento insular. A decisão surgiu após o incumprimento dos serviços mínimos estipulados para a greve do SEAL.

Navios em acção: abastecimento decorre agora «conforme o esperado»

«A Secretaria Regional dos Transportes e Obras Públicas, em contacto com os armadores que operam para os Açores, informa que o abastecimento da Região por via marítima está a decorrer conforme o esperado, após ter sido decretada a requisição civil dos trabalhadores portuários em Lisboa», comunicou o Executivo regional, através de uma missiva enviada às redacções. De acordo com a mesma nota divulgada pelo Gabinete de Apoio à Comunicação Social (GACS) do executivo açoriano, o navio ‘Corvo’ saiu na passada Sexta-feira (dia 20) de Lisboa para realizar as ligações a Ponta Delgada (São Miguel), Praia da Vitória (Terceira), Velas (São Jorge) e Ponta Delgada, regressando a Lisboa.

Já o navio ‘Furnas’ saiu durante a tarde da infra-estrutura portuária lisboeta, tendo programadas ligações a Ponta Delgada, Praia da Vitória, Vila do Porto e Ponta Delgada, regressando posteriormente à capital. Quanto ao navio ‘Monte Brasil’, encontrava-se «a carregar» no dia 21 de Março, tendo saído de Lisboa um dia depois, para realizar «as ligações com Ponta Delgada, Praia da Vitória, Ponta Delgada e Caniçal, na Madeira». «Estes navios transportam toda a carga contentorizada que era previsto transportarem inicialmente», onde se incluem bens alimentares, reportou ainda o Governo açoriano. Todos estes navios encontravam-se em stand by no porto da capital – tal como a reportagem da Revista Cargo deu conta aqui – colocando directamente em causa o abastecimento das ilhas dos Açores e da Madeira.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com