Negociações para CCT no Porto de Setúbal prolongadas até dia 31 de Março

Marítimo Comentários fechados em Negociações para CCT no Porto de Setúbal prolongadas até dia 31 de Março 301
Tempo de Leitura: 1 minutos

Mais um prolongamento – as negociações com vista à materialização de um novo Contrato Colectivo de Trabalho (CCT) para o Porto de Setúbal terão uma nova extensão, a segunda desde que o primeiro prazo (75 dias após o acordo de paz social, assinado a 14 de Dezembro) foi esgotado.

Novo CCT deve ver a luz do dia até final deste mês

«Tendo-se atingido na presente data o termo do prazo acordado entre as partes para o encerramento da negociação do CCT para o porto de Setúbal, sem que tal encerramento tenha sido possível, acordam os signatários em prorrogar o referido prazo até ao dia 31 de Março de 2019», informou um comunicado ontem divulgado. Recorde-se que o prazo havia já sido prolongado, uma primeira vez, até ao dia 12 de Março, como a nossa publicação noticiou.

Assinado pela ANESUL – Associação dos Agentes de Navegação e Empresas Operadoras Portuárias, AOP – Associação de Operadores Portuários e o SEAL – Sindicato dos Estivadores e Actividade Logística, o comunicado dá conta de que as negociações prosseguirão com a disponibilidade de todas as partes em encontrar um consenso.

Segundo relata o jornal ‘Diário de Notícias’, um dos tópicos que ainda faz arrastar a negociação é a atribuição de categorias profissionais ao grupo inicial de 56 trabalhadores precários que foram integrados nos quadros das empresas Operestiva e Setulsete, aquando do fim da paralisação (que começou no dia 5 de Novembro e terminou a 14 de Dezembro) no porto sadino.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com