Lídia Sequeira

Negociações para um contrato colectivo de trabalho no Porto de Setúbal retomaram esta Terça-feira

Marítimo Comentários fechados em Negociações para um contrato colectivo de trabalho no Porto de Setúbal retomaram esta Terça-feira 505
Tempo de Leitura: 1 minutos

Durante o decurso de uma audição na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, requerida a propósito do conflito laboral no Porto de Setúbal, a presidente da APSS, Lídia Sequeira, revelou que as negociações para um contrato colectivo de trabalho para os estivadores do porto sadino foram retomadas nesta Terça-feira.

Negociações para contrato colectivo em Setúbal prosseguem: «a reunião correu bem», revelou Lídia Sequeira

«Tenho conhecimento que ontem [Terça-feira] retomaram as negociações e a reunião correu bem. Estabeleceram um calendário para que a negociação termine no final de Fevereiro», afirmou Lídia Sequeira, citada pela Lusa. A líder da APSS vincou não existir qualquer responsabilidade da administração pela inexistência daquele instrumento de regulação das relações laborais dos estivadores.

«É um facto que os trabalhadores do Porto Setúbal não têm um contrato colectivo de trabalho […], mas a administração portuária não é parte na negociação», lembrou, adiantando ainda que a APSS realizou reuniões com as empresas concessionárias do porto, para alertar para esse facto, antes até do arrancar da greve, a dia 5 de Novembro do ano passado. «Acho que deve haver um contrato colectivo de trabalho», frisou ainda.

Ausência de contrato colectivo é responsabilidade que «tem de ser assacada às associações patronais e ao sindicato»

«Mas essa responsabilidade tem de ser assacada às associações patronais e ao sindicato», defendeu Lídia Sequeira, que ainda enalteceu o papel do Porto de Setúbal no sistema portuário português, principalmente devido à sua forte vertente de exportação e ligação quase umbilical à fábrica da Autoeuropa.

 

 

 

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com