Negócio fechado por 25 milhões de euros: MSC finaliza a aquisição de 49% do Grupo Messina

Marítimo Comentários fechados em Negócio fechado por 25 milhões de euros: MSC finaliza a aquisição de 49% do Grupo Messina 726
Tempo de Leitura: 1 minutos

A holding italiana Marinvest e o Grupo Messina assinaram formalmente um acordo que torna a MSC a nova proprietária de quatro navios e de uma participação minoritária (de 49%) na companhia de navegação sediada em Génova.

MSC toma posse do Grupo Messina e de 8 con-ro

Para completar a aquisição, a MSC, através da holding de Gianluigi Aponte, a Marinvest, investirá 25 milhões de euros, colocando um ponto final a mais de dois anos de morosas negociações. Além de adquirir 49% da Ignazio Messina & Co, a MSC tomará posse também de 52% de uma futura sociedade, que será criada para deter a propriedade de quatro dos oito novos con-ro (um híbrido de porta-contentores e ro-ro) do grupo italiano.

Atravessando grandes dificuldades financeiras (com uma exposição financeira de 450 milhões de euros), em grande parte causadas pelo plano de renovação da sua frota, o grupo genovês encontra-se assim uma saída para a sua viabilidade.

Author

Back to Top

© 2019 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com