porto de halifax

Negócios fechados com a Macquarie: PSA International adquire terminais no Canadá e EUA

Marítimo Comentários fechados em Negócios fechados com a Macquarie: PSA International adquire terminais no Canadá e EUA 447
Tempo de Leitura: 1 minutos

A PSA International, uma das principais operadoras de terminais do mundo, concluiu, com o fundo de investimento australiano Macquarie, um acordo para a aquisição de duas instalações logísticas localizadas na América do Norte.

O acordo, relata o portal ‘Port Technology’, contempla a aquisição do Terminal de Contentores de Halterm, localizado no Porto de Halifax, no Canadá, e também a compra do hub comercial Penn Terminals, situado em Filadélfia.

PSA International aposta forte no mercado norte-americano

As instalações de Halterm estão situadas na foz do porto de Halifax, na costa leste da América do Norte – trata-se do terminal norte-americano mais próximo da Europa. Além disso, o terminal está conectada (on-dock) por via ferroviária a locais estratégicos do Canadá, como Toronto e Montreal, bem como à região Centro-Oeste dos EUA. Segundo o portal de informação, a PSA superou a CMA CGM na corrida pelo terminal canadiano.

Já o hub americano Penn Terminals encontra-se localizado nas imediações do rio Delaware e também beneficia de conexões ferroviárias on-dock, ligando a instalação de Eddystone a outros centros logísticos nos EUA.

A companhia de Singapura tem estado activa no mercado de aquisições de infra-estruturas, especialmente na América do Norte: em Julho de 2018, adquiriu uma participação de de 60% no Ashcroft Terminal, localizado na região Oeste do Canadá.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com