MAN NEOPLAN

NEOPLAN Cityliner Platin foi distinguido com o título de ‘Coach of the Year 2022’

Veículos Comentários fechados em NEOPLAN Cityliner Platin foi distinguido com o título de ‘Coach of the Year 2022’ 226
Tempo de Leitura: 4 minutos

A nova edição NEOPLAN Cityliner Platin recebeu o prestigioso prémio ‘Coach of the Year 2022’ – o modelo provou ser precursor do actual segmento de autocarros de alto nível, tendo, recorde-se, o Cityliner N 116, entrado no mercado há 50 anos.

Uma história de 50 anos que corrobora a evolução marcante do modelo – para assinalar este aniversário, existe agora uma edição especial ‘Platin’ com um modelo lendário. O prémio ‘Coach of the Year 2022’ foi entregue a Andreas Tostmann, CEO da MAN Truck & Bus, e a Rudi Kuchta, Chefe da Unidade de Negócios de Autocarros da MAN Truck & Bus, pelo presidente do júri Tom Terjesen em Munique, Alemanha.

Os 22 jornalistas comerciais europeus ficaram impressionados com o conceito global do autocarro, que apresenta características de operação económica e um design distinto, além de oferecer um elevado nível de conforto para o condutor e passageiros e sistemas de segurança inovadores. O prémio já existe há três décadas e é considerado como o prémio internacional mais importante no mercado dos autocarros de turismo.

«Estamos gratos e muito orgulhosos por o nosso NEOPLAN Cityliner ter conseguido conquistar o júri de especialistas – principalmente tendo em conta que é o ano de aniversário do autocarro. Este prestigioso prémio é um reconhecimento maravilhoso para toda a equipa MAN, que está incessantemente empenhada e realiza um trabalho notável», comentou o CEO, Andreas Tostmann.

«Depois de garantir os títulos de ‘Coach of the Year 2020′ para o MAN Lion’s Coach e ‘Truck of the Year 2021’ para a nossa nova geração de camiões MAN, este prémio para o NEOPLAN Cityliner é o terceiro que os veículos da empresa ganharam em três anos consecutivos. É testemunho da nossa fantástica gama de produtos e demonstra que estamos num lugar muito bom ao abraçarmos a nossa estratégia NewMAN», acrescentou.

NEOPLAN Cityliner preenche todos os requisitos

No início de Setembro, o júri de peritos convidou quatro fabricantes de autocarros de toda a Europa a participar no ‘Coach Euro Test’ em Bled, Eslovénia. Após uma semana intensiva de testes – incluindo numerosos test drives e longas discussões técnicas – o júri chegou a um veredicto claro de que o NEOPLAN Cityliner deveria ser nomeado o novo ‘Coach of the Year’. O júri internacional de peritos ficou particularmente impressionado com o pacote global bem equilibrado de eficiência de custos, conforto, design e segurança.

«A edição ‘Platin’ do NEOPLAN Cityliner impressionou-nos com as suas características económicas mas poderosas e dinâmicas de operação do condutor», disse o presidente do júri Tom Terjesen. A potente cadeia cinemática com o seu motor Euro 6 de 6 cilindros de última geração, perfeitamente compatível com a nova transmissão automática ZF Ecolife Coach 2 de 6 velocidades, recebeu uma menção especial.

Esta foi concebida para utilização em autocarros interurbanos e autocarros de turismo e é particularmente adequada para percursos exigentes com inclinações íngremes e curvas apertadas. A travagem eficiente e a aceleração potente exigem mudanças frequentes num espaço de tempo muito curto. É precisamente nestas situações que o EcoLife Coach prova o seu valor devido ao seu elevado grau de eficiência. Outra característica impressionante: a capacidade de acelerar de forma suave e eficiente sem interrupção da tracção ao mudar de velocidade.

Os jornalistas também elogiaram o local de trabalho do motorista de alta qualidade e os inovadores sistemas de segurança e assistência de que o motorista e os passageiros beneficiam. Estes incluem o sistema de amortecimento ativo e electronicamente ajustável MAN Comfort Drive Suspension (CDS), MAN OptiView e, por conseguinte, o primeiro sistema de substituição de espelhos do mundo para autocarros e o assistente de viragem com função de aviso activa e detecção de peões – uma forma eficaz de prevenir acidentes causados por ângulos mortos.

«O prémio mostra que o NEOPLAN Cityliner ainda hoje é a escolha certa para qualquer operador de autocarros, depois de ter moldado a indústria como nenhum outro nas últimas cinco décadas», reagiu Rudi Kuchta, antes de acrescentar: «Os nossos dois vencedores do prémio ‘Coach of the Year’ – o MAN Lion’s Coach em 2020 e agora o NEOPLAN Cityliner – exemplificam a nossa competência na indústria de autocarros. Com as marcas MAN e NEOPLAN, podemos oferecer aos nossos clientes soluções ideais para as suas necessidades operacionais, o que é extremamente importante, especialmente agora, num mercado que continua a ser um desafio devido à pandemia. Ao mesmo tempo, estes autocarros confortáveis, inovadores e multi-premiados proporcionam as melhores condições para que os passageiros se entusiasmem novamente com as viagens de autocarro».

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com