«Nestes camiões, o motorista nunca está cansado»: Daimler Trucks a um passo da automação total

Terrestre, Veículos Comentários fechados em «Nestes camiões, o motorista nunca está cansado»: Daimler Trucks a um passo da automação total 1004
Tempo de Leitura: 2 minutos

A direcção da Daimler anunciou, no passado dia 7 de Janeiro, que irá investir fortemente na automação dos seus veículos pesados durante a próxima década – o nível de investimento rondará os 570 milhões de dólares, com vista à aposta em camiões altamente autónomos (SAE nível 4) que estarão, dentro de 10 anos, nas estradas.

Daimler Trucks prepara 570 milhões de dólares para aposta na automação total dos seus camiões

A condução altamente autónoma (SAE nível 4) refere-se à execução de viagens automatizadas em áreas definidas e entre hubs definidos sem qualquer expectativa do sistema de que o condutor responda a uma solicitação para intervir (ver link com a tabela de automação) – esta é a meta da Daimler Trucks para a próxima década, revelou a empresa no evento Consumer Electronics Show, realizado em Las Vegas.

O nível 5 significa que nenhum condutor humano é necessário na equação, o que significa que, no nível 4 – aquele que foi definido como a grande meta da companhia alemã – a Daimler estará já a pouca distância da automação total. Recorde-se que a empresa já introduziu o SAE nível 2 no novo Cascadia, que está em produção na América do Norte.

Martin Daum: «Nestes camiões, o motorista nunca está cansado»

Nesta fase, o camião trava, guia e acelera sem  intervenção humana. «Nestes camiões, o motorista nunca está cansado, nunca tem um mau dia», comentou Martin Daum, CEO da Daimler Trucks. «A companhia sente-se obrigada a inovar», disse ainda, lembrando que 2018 foi um dos melhores anos de sempre da marca.

Durante o discurso, realizado durante o evento em Las Vegas, Martin Daum revelou ainda que a companhia desistiu da aposta na tecnologia platooning.

 

Author

Back to Top

© 2018 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com