frança

Nevão interrompeu fluxos logísticos: camiões retidos em Espanha voltam agora às estradas

Terrestre Comentários fechados em Nevão interrompeu fluxos logísticos: camiões retidos em Espanha voltam agora às estradas 245
Tempo de Leitura: 2 minutos

O intenso nevão causado pela tempestade Filomena reteve milhares de camiões em Espanha, estacando fluxos logísticos importantes e provocando atrasos nas entregas de mercadorias – no final da semana passada, cerca de trezentos dos mais de 11 mil camiões que ficaram retidos começaram a regressar «de forma ordenada» às estradas, indicou a Direcção-Geral de Trânsito do país vizinho.

Nevão assolou zona de Madrid e parou milhares de camiões

De acordo com o organismo, mais 11 mil camiões ficaram em stand-by 127 parques devido ao nevão que caiu de Sexta-feira para Sábado. Os primeiros camiões a regressar às estradas estavam parados na zona de Miranda de Ebro, em Burgos, e poderão agora prosseguir viagem para Portugal, através da AP – 6, pela Galiza, noticiou a Lusa. A Direcção-Geral de Trânsito referiu ainda que o descongestionamento dos camiões está a ser feito «pouco a pouco, pois, embora as auto-estradas sejam boas», há que garantir que as mesmas se encontram transitáveis.

Neste difícil contexto, a prioridade das autoridades é garantir o abastecimento dos hospitais e limpar as estradas secundárias, assim como facilitar o acesso aos supermercados. As autoridades pretendem «assegurar o acesso e fornecimentos de hospitais», tanto de vacinas como de alimentos, ou de instrumentos e materiais necessários, nomeadamente oxigénio, explicou a Protecção Civil. Segundo as autoridades regionais, Madrid inicia agora uma segunda fase «muito complexa» da tempestade, na qual o gelo vai dificultar o regresso à normalidade, estando previstas temperaturas negativas.

Segundo a Lusa, as escolas vão estar fechadas na cidade de Madrid nestas Segunda e Terça-feira e será avaliada no início da semana a possibilidade de vários serviços públicos se manterem encerrados. À semelhança dos primeiros dias de confinamento devido à pandemia, em Março do ano passado, as prateleiras de vários estabelecimentos voltaram a ficar vazias de produtos básicos, como carne e fruta, e, uma vez mais, o papel higiénico esgotou.

Fonte: Lusa

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com