Maersk Nexo

‘Nexo Maersk’ estreou-se no Terminal de Contentores de Leixões e logo com distinção

Marítimo Comentários fechados em ‘Nexo Maersk’ estreou-se no Terminal de Contentores de Leixões e logo com distinção 431
Tempo de Leitura: 2 minutos

O navio ‘Nexo Maersk’, da operadora dinamarquesa Maersk Line – líder de mercado no segmento do transporte marítimo de contentores – executou a sua escala inaugural no Terminal de Contentores de Leixões, e logo com um registo para recordar, revelou a concessionária da infra-estrutura.

«Na sua primeira escala no Terminal de Contentores de Leixões o ‘Nexo Maersk’ sagrou-se o ‘Navio da Semana’, revelou a Yilport Leixões, que opera o Terminal de Contentores de Leixões. O registo deu-se na semana nº 24 do ano, cumprida entre 8 e 14 de Junho. Nesta semana, como atestou a concessionária, o navio porta-contentores da transportadora nórdica deu azo a uma movimentação de 1396 TEU.

«As operações, non-stop, desenrolaram-se entre as 9:58 horas, do dia 12 de Junho, e as 1:31 horas, do dia seguinte, tendo sido alcançada uma produtividade líquida de 62 movimentos/hora», adiantou ainda a Yilport Leixões, através de uma nota publicada. Este é mais um dos episódios de elevada produtividade que fazem do terminal do Porto de Leixões um dos expoentes máximos da eficiência portuária em Portugal. Mas não só.

Tal como a Revista Cargo havia recentemente noticiado, o terminal de contentores do porto nortenho tem estado em evidência devido à sua capacidade operacional, laborando quase sempre no limite. Prova disso é a distinção internacional relevada pelo Grupo Yildirim, dando destaque ao terminal pelo facto de este se ter tornado, no primeiro trimestre de 2020, o terminal mais produtivo de todo o portefólio da holding Yilport.

«No primeiro trimestre de 2020, a Yilport Leixões tornou-se o terminal responsável por lidar com maioria dos volumes contentorizados de entre todos os terminais da Yilport, com 182.000 TEU no total», frisou o Grupo Yildirim, ao elogiar o terminal luso. Com este resultado, obtido em plena crise pandémica, a Yilport Leixões «superou em 8% o desempenho verificado no primeiro trimestre de 2019», lembrou a operadora turca.

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com