Nikola iveco

Nikola e Iveco em parceria para implementar pesados eléctricos no Porto de Hamburgo

Terrestre, Veículos Comentários fechados em Nikola e Iveco em parceria para implementar pesados eléctricos no Porto de Hamburgo 313
Tempo de Leitura: 3 minutos

A Nikola e a Iveco anunciaram uma parceria para testes e implementação de veículos eléctricos pesados e infra-estruturas de carregamento no Porto de Hamburgo, durante 2022. O acordo foi anunciado durante a abertura da fábrica em joint-venture Nikola Iveco Europe em Ulm, Alemanha.

Electromobilidade no Porto de Hamburgo será testada em 2022

A Iveco, a marca de veículos comerciais da CNH Industrial e a Nikola Corporation, assinaram um Memorando de Entendimento com a Hamburg Port Authority no âmbito da inauguração da sua fábrica conjunta em Ulm, Alemanha. O acordo declara a intenção conjunta de se associarem em duas fases, abrangendo até 25 veículos eléctricos a bateria (VEB) Nikola Tre para entrega à Autoridade Portuária no decorrer de 2022.

A primeira fase envolve testes dos VEB Nikola Tre no porto alemão, para operações de transporte e logística, juntamente com soluções de carregamento de elevado desempenho. Uma segunda fase mais definitiva do projecto de parceria prevê a integração total dos veículos VEB nas operações portuárias, a instalação de infra-estruturas de carregamento e o apoio ao serviço no local, incluindo os principais fornecedores. Os veículos previstos para estas duas fases serão a versão americana do Nikola Tre com permissões especiais para operações portuárias.

Hamburgo abraça «projecto sem precedentes» com a Nikola e a Iveco

«Hamburgo tem como objectivo tornar-se mais amiga do clima no contexto da estratégia a longo prazo da União Europeia, de forma a obter um estatuto neutro em termos de carbono até 2050. É desejo do Porto tornar-se no primeiro do seu género a implementar inovações técnicas como projectos-piloto. Encontramos uma grande consistência entre as nossas exigências e os camiões que estão agora a ser construídos aqui em Ulm para atingir os nossos objectivos», declarou Jens Meier, que ocupa o cargo de Director Executivo da Autoridade Portuária de Hamburgo.

«A cidade de Hamburgo está pronta para estabelecer novos padrões e tornar-se uma cidade amiga do clima. A cooperação com a Nikola, fabricante de veículos pesados de transporte movidos a energia eléctrica de bateria e zero emissões, é um marco importante. Desejamos trabalhar em conjunto e lançar um projeto-piloto sem precedentes com a Nikola e a Iveco, envolvendo também parceiros do sector da logística portuária no Porto de Hamburgo. Para mim, este Memorando entre a Nikola e a HPA é um primeiro, mas decisivo, passo para tornar o Porto de Hamburgo num pioneiro em matéria de propulsores inovadores e alternativos. Do ponto de vista da Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo, aguardo com expectativa uma boa e frutuosa cooperação», declarou também o Senador para a Economia e Inovações de Hamburgo, Michael Westhagemann.

Nikola tem projectos similares em carteira nos EUA

«A Nikola congratula-se com os objectivos de sustentabilidade do Porto de Hamburgo e orgulha-se do seu trabalho conjunto neste projecto», referiu o CEO da Nikola, Mark Russell. «A Nikola está também a trabalhar num programa semelhante nos Estados Unidos da América. Estes tipos de acordos de referência continuam a reforçar a mudança global que está a desenvolver-se no sentido de um novo futuro com zero emissões».

Concebido e projectado como uma solução de transporte segura, fiável e de alto desempenho, com zero emissões, o Nikola Tre está a impulsionar a mudança no sector. Baseado na plataforma de camiões Iveco S-WAY com um eixo eléctrico desenhado e produzido conjuntamente pela FPT Industrial, apresenta a avançada tecnologia eléctrica e célula de combustível da Nikola, juntamente com componentes fornecidos pela Bosch.

Author

Back to Top

© 2020 Magia Azul, all rights reserved.
Partilhar
Partilhar
pt Português
X
WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com